Blonde, filme biográfico de Marilyn Monroe ganha classificação etária alta

O filme Blonde, que vai contar a história de Marilyn Monroe, ainda está sendo desenvolvido pela Netflix. No entanto, a classificação etária para assistir ao longa já foi estipulada como NC-17 (O equivalente a maiores de 16 anos no Brasil).

Ela não é comum nos trabalhos realizados em Hollywood, e é voltada exclusivamente para o público adulto. Para alcançar a especificação, a produção precisa especificar que a história terá cenas envolvendo violência extrema ou sexo explícito.

Azul é a Cor Mais Quente, Laranja Mecânica, Show Girls e Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio, são exemplos de filmes que ganharam essa rara categoria.

A biografia de umas das figuras mais marcantes do universo cinematográfico, vai mostrar os desafios que a estrela enfrentou antes de alcançar a fama, além das polêmicas envolvendo os casos de assédio sexual. Não é a primeira vez, no entanto, que sua história é contada.

Ana de Armas nas gravações de Blonde (Divulgação/Netflix)

Além do clássico documentário protagonizado pela própria Marilyn, um outro documentário de 2001 também narrou os seus últimos momentos em: Marilyn Monroe: The Final Days.

De acordo com a apresentadora Domingas Person, a obsessão do cinema sobre a personagem, tem a ver com a sua turbulenta trajetória e com o fato de ter sido tão desejada durante toda a sua carreira.

Produção teria cenas bastante ‘’pesadas’’

Existem boatos de que o primeiro corte do longa, enviado pelo cineasta australiano Andrew Dominik, continham cenas bastante fortes, entre elas, uma sequência de estupro. Porém, o material teria sido cortado pela plataforma.

Para o papel principal, a atriz escalada foi a cubana Ana de Armas, que participou dos filmes 007 – Sem Tempo para Morrer, Cães de Guerra e Entre Facas e Segredos.

Ela precisou raspar o cabelo e passar por um processo de preparação de três horas e meia todos os dias, e disse que no início chegou a chorar bastante.

“Eu precisava colocar uma peruca loira linda todos os dias, e pra isso era fundamental que nenhum vestígio do meu cabelo mais escuro ficasse à mostra. Então meu couro cabeludo era coberto com uma espécie de gorro na cor da minha pele antes que a colocassem em mim”, contou.

Antes de ser escolhida, Naomi Watts (O Impossível) e Jessica Chastain (A Hora Mais Escura) também haviam sido cotadas para o trabalho. A gigante do streaming investiu alto na nova produção, e o lançamento, já é um dos mais aguardados pelos assinantes.

O elenco vai contar também com Adrien Brody, Sara Paxton, Rebecca Wisocky, Bobby Cannavale, Julianne Nicholson e Xavier Samuel.

Blonde está previsto para chegar à plataforma ainda esse ano.

Ana de Armas como Marilyn Monroe (Reprodução/Instagram)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›