Atriz sofre agressões verbais por cumprir protocolos da COVID-19

A atriz Angela Dippe de 58 anos, que interpretou a Penélope no Castelo Rá-Tim-Bum, foi agredida verbalmente por um grupo de pessoas na Avenida Paulista na última semana.

O motivo seria o fato da atriz optar por usar duas máscaras de proteção, opção recomendada por especialistas para quem não possui a N95, utilizada por profissionais da saúde.

Na última sexta-feira, dia 05, Angela compartilhou pelas redes o momento em que populares a chamam de “escrava de João Dória”, fazendo referência ao governador do estado de São Paulo.

Algumas pessoas vaiam a atriz e ironizam o fato dela estar usando duas máscaras ao invés de apenas uma.

“Duas máscaras ó, duas máscaras, está hiperprotegida”, disse uma das pessoas participando de uma espécie de protesto na Avenida Paulista.

Na legenda do vídeo a atriz expressou sua surpresa e descontentamento com a situação e agressividade das pessoas presentes no momento.

“Que triste. Minutos atrás, eu na Avenida Paulista voltando para casa com duas máscaras sou chamada de ‘medrosa, comunista e escrava do Doria’! Seguimos. A ignorância sem fim!”, afirmou.

Confira o vídeo compartilhado por Dippe abaixo:


Como é possível ver no vídeo, algumas pessoas chegaram a fazer símbolos de armas com as mãos e usam palavras de baixo calão para se referir a atriz.

Negacionistas

Pessoas que não acreditam na gravidade do Covid 19 são chamadas de negacionistas. Para essas pessoas a gravidade e o número de mortes associadas ao Coronavírus não passam de especulação e manipulação da mídia.

Artistas brasileiros como Elba Ramalho, entre outros, já declararam seguir essa linha de pensamento. Em diversos países existem pessoas que acreditam que as proteções contra a Covid são uma forma de restringir a liberdade. A atriz francesa Fanny Ardant, por exemplo, também já declarou que por ser a favor da liberdade é contra os protocolos de proteção contra o vírus.

A pandemia foi declarada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) no ano passado. Em 19 de fevereiro o órgão publicou uma nota alertando para a necessidade da vacinação em massa, uma vez que novas variantes do vírus têm surgido.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›