Veja algumas curiosidades que tornam Bridgerton ainda mais especial

Daphne (Phoebe Dynevor) em Bridgerton (Reprodução)
Daphne (Phoebe Dynevor) em Bridgerton (Reprodução)

Já se passaram alguns meses desde a estreia de Bridgerton na Netflix, mas isso não significa que ela tenha perdido sua relevância já que ainda continua no posto das séries mais vistas da plataforma.

O anúncio da segunda temporada deixou os fãs ainda mais contentes, por isso, antes de chegar lá, ainda vale a pena dar uma olhada mais de pertinho nos detalhes que fazem da série todo esse sucesso.

Veja a seguir algumas curiosidades que você talvez não soubesse ainda:

Bridgerton é a série original da Netflix mais assistida de todos os tempos

Desde a sua estreia em dezembro, o interesse pelo drama de ficção de época focado em Daphne e no Duque de Hastings tem aumentado. Em apenas quatro semanas, a produção da dona Shonda ultrapassou The Witcher, um dos maiores sucessos da plataforma.

Compartilha vários locais de filmagem com The Crown

Talvez muitos fãs não tenham se dado conta, mas The Crown e Bridgerton podem ter muito mais em comum do que serem apenas dramas de época. Elas compartilham também cenários e locais de gravação.

Um exemplo é o Castelo de Clyvedon, a mansão imponente de Simon onde ele passa sua lua de mel com Daphne, é, na verdade, a Wilton House, o mesmo local usado como o interior do Palácio de Buckingham em The Crown.

A aparência de Daphne foi inspirada em Audrey Hepburn

Audrey Hepburn (à direita) em Guerra e Paz (Reprodução)
Audrey Hepburn (à direita) em Guerra e Paz (Reprodução)

À primeira vista, não é difícil encontrar uma certa semelhança entre a protagonista de Bridgerton e a incomparável atriz britânica Audrey Hepburn, especialmente se voltarmos ao seu look no filme Guerra e Paz de 1956.

Os estilos de cabelo das duas atrizes para seus respectivos dramas são muito semelhantes, especialmente na franja e penteado.

O simbolismo escondido por trás dos trajes coloridos

O figurino de Bridgerton é uma das grandes apostas da série. Somente para a primeira temporada, foram confeccionadas cerca de 7.500 fantasias.

Mas nada foi feito de forma aleatória. Os designers se deram ao trabalho de atribuir uma paleta de cores a cada uma das famílias protagonistas da história.

Por exemplo, os Bridgertons, que gozam de um certo status na sociedade e são respeitados por sua fortuna, usam todas as suas roupas em tons de branco, verde claro e azul pastel.

Já os Featheringtons costumam ostentar cores muito mais gritantes e estridentes como o amarelo, laranja ou roxo, dada a sua necessidade de chamar atenção na sociedade.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›