Kevin Feige compara impacto causado por Thanos à pandemia da COVID-19

Kevin Feige (Divulgação)
Kevin Feige (Divulgação)

Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, comparou o “Blip” de Thanos com a pandemia de coronavírus, dizendo que a experiência compartilhada na vida real adiciona gravidade ao desastre fictício no Universo Cinematográfico da Marvel.

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos usa o poder concedido pela Manopla do Infinito e as Joias contidas nela para apagar metade da população do universo com um estalar de dedos.

Depois de testemunhar a destruição de seu planeta natal, Titã, devido à superpopulação, Thanos acreditou que estava realmente salvando o universo.

Vingadores: Ultimato mostra os super-heróis desfazendo o massacre de Thanos em um evento mais tarde chamado de “Blip”, quando todos os que haviam desaparecido “voltaram” à existência, e isso se estendeu para Homem-Aranha: Longe de Casa.

A pandemia de COVID é uma catástrofe em escala global, com mais de 89 milhões de casos confirmados e quase 2 milhões de mortes confirmadas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

De bloqueios a divisões políticas sobre como abordar o vírus, o custo humano e social é aparente. Muitas indústrias foram paralisadas, dentre elas a do entretenimento. O MCU ficou um ano sem novos lançamentos, pois toda a sua linha foi adiada.

Em uma entrevista para a Variety, Kevin Feige comentou que sentiu que os paralelos com o trauma global da pandemia na vida real adicionaram um novo peso ao Blip.

“Conforme começamos a entrar em uma pandemia global em março e abril e maio, começamos, como posso dizer, o Blip, esta experiência universal – exatamente como você descreveu – esta experiência que afetou todos os humanos na Terra, agora tem um efeito direto paralelo entre o que as pessoas que vivem no MCU encontraram e o que todos nós no mundo real encontramos”.

“E tem sido bastante interessante, como você verá, em vários de nossos próximos projetos, os paralelos onde será percebido que as pessoas estão falando sobre a pandemia COVID. Dentro do contexto do MCU, eles estão falando sobre o Blip”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›