Atriz só aceitou ser protagonista de O Massacre da Serra Elétrica por motivo especial

Sarah Yarkin não é a mais chegada em filmes de terror, mas ela tem bons motivos para ter aceitado ser uma das protagonistas do novo O Massacre da Serra Elétrica.

A atriz de 28 anos ganhou um dos papéis principais no novo filme da Netflix, que é uma continuação do clássico do horror dos anos 1980.

Ela interpretará Melody, uma jovem que vai junto com sua irmã mais nova Lila (Elsie Fisher) e seus amigos Dante (Jacob Latimore) e Ruth (Nell Hudson) para a cidade fantasma de Harlow, no Texas, para encontrar muito mais do que eles esperavam.

Em entrevista para o Indie Wire, Sarah confessou que o motivo que a convenceu a aceitar o papel no filme foi o fato de que sua personagem não era a típica mocinha que sobrevive no final depois de ter sido sexualizada e objetificada o filme inteiro:

“O que eu realmente gostei sobre este roteiro é que a Melody não é o clichê normal da ‘final girl’. Ela não é uma loira gostosa e alta correndo por aí com uma minissaia para ser brutalmente assassinada, ou sexualizada exageradamente desta maneira. Não tem nudez, você não vê a Melody se relacionando com nenhuma outra pessoa de forma romântica ou sexual. O amor de verdade dela é pela irmã, algo que eu acho que é realmente revigorante.”

Atriz se esforçou para criar uma personagem com quem espectador se conectasse

O Massacre da Serra Elétrica (Reprodução/Netflix)
O Massacre da Serra Elétrica (Reprodução/Netflix)

Sarah também revelou que precisava achar uma maneira de demonstrar sinceridade de Melody na situação para que os espectadores tivessem pena dela e torcessem para a sua sobrevivência:

“Eu queria esclarecer bem tudo o que eu estava fazendo e o foco de verdade do meu roteiro. Eu abordei ele como eu faria com qualquer outro papel que eu tivesse recebido. Esta personagem, quem ela é? Quais são as circunstâncias que são dadas e como eu faço dela um ser humano, e como eu me conecto com ela? Como eu faço dela uma pessoa de verdade, que está em um mundo real em que pessoas não querem morrer? Porque em qualquer filme de terror bom, você tem que se importar com as pessoas, ou então não faz diferença nenhuma.”

O Massacre da Serra Elétrica estreia nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›