Atriz de O Exorcismo de Emily Rose não precisou de efeito para contorcer o rosto

O cineasta Scott Derrickson foi ao Twitter compartilhar algumas curiosidades sobre o filme O Exorcismo de Emily Rose.

Algumas cenas de Jennifer Carpenter não foram aprimoradas através de CGI ou outros efeitos especiais.

E Derrickson revelou que o trabalho que ela fez foi um dos motivos do filme quase ganhar a classificação R, ou seja, próxima à maioridade.

Sobre o assunto, Derrickson twittou:

“Houve uma cena em O Exorcismo de Emily Rose em que Jennifer Carpenter contorceu o próprio rosto de forma tão perturbadora que a MPAA deu ao filme uma classificação R. Eu apelei por escrito e eles se recusaram a recuar, então eu cortei porque eu queria um PG-13″.

O diretor também revelou que antes que eles soubessem que Carpenter poderia fazer seus próprios movimentos de contorção, um boneco foi criado para conseguir o efeito que eles desejavam.

Ele acrescentou:

“Para esta cena de dormitório em O Exorcismo de Emily Rose, construímos uma marionete com essas contorções corporais. Quando Jennifer Carpenter viu a marionete, ela disse: ‘Acho que posso fazer isso’. Demorou talvez 15-20 minutos, mas ela o fez. Isso é tudo dela”.

 

Saiba mais

Lançado em 2005, O Exorcismo de Emily Rose marcou o primeiro longa-metragem de Derrickson lançado nos cinemas.

Entre outros projetos do diretor estão O Dia em que a Terra Parou, A Entidade, Livrai-nos do Mal e Doutor Estranho.

O filme de terror arrecadou mais de US$ 140 milhões em bilheteria em todo o mundo com um orçamento menor de US$ 20 milhões.

O elenco incluiu Jennifer Carpenter, Laura Linney, Tom Wilkinson, Campbell Scott, Colm Feore, Shohreh Aghdashloo e Mary Beth Hurt.

Na trama  Emily Rose começa a ter alucinações e surtos cada vez mais frequente. Católica, ela decide ser submetida a um exorcismo.

Confira abaixo o que os críticos comentaram sobre o filme.

“Um dos poucos horrores do PG-13 que realmente me assusta, porque parece realista, parece adulto e parece que há um peso real e implicações dramáticas” – Chris Stuckmann, ChrisStuckmann.com.

“Vou dar-lhe crédito lá, mas também vou tirá-lo tão rapidamente por nunca fazer com que eu realmente me importasse. Na verdade, a única coisa exorcizada por O Exorcismo de Emily Rose foi meu interesse” – Sara Michelle Fetters, MovieFreak.com.

“Enquanto o derretimento do povo-demônio é um toque bacana e inquietante, esta suposta batalha pela alma da humanidade é na realidade mais uma briga na calçada entre um par de águias legais” – Marc Savlov, Austin Chronicle.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›