Os 7 piores vilões do Universo Cinematográfico da Marvel

O Universo Cinematográfico da Marvel tem mais de 10 anos e ao longo desse tempo o público conheceu diversos grande vilões.

Alguns vilões tiveram arcos surpreendentes e cativaram os fãs, enquanto outros tiveram um desenvolvimento bem abaixo do esperado e sendo facilmente esquecidos.

O site CBM fez um lista enumerando os 7 piores vilões do MCU, confira abaixo:

1 – Aldrich Killian

Aldrich Killian (Guy Pearce) em Homem de Ferro 3 (Divulgação / Marvel)
Aldrich Killian (Guy Pearce) em Homem de Ferro 3 (Divulgação / Marvel)

Aldrich Killian tinha potencial para ser um grande vilão, especialmente por ser o exemplo perfeito do passado de Tony Stark voltando para assombrá-lo. Infelizmente, dar a ele superpoderes na final significou que ele se tornou um vilão de uma nota só, enquanto a A.I.M acabou desaparecendo tão rapidamente quanto apareceu.

Os estúdios da Marvel ter explorado melhor Killian, ainda mais depois de colocar o Extremis no mundo, o palco estaria muito bem montado para a A.I.M. para seguir um caminho ainda mais sinistro.

2 – A Ordem Negra

Thanos e a Ordem Negra (Divulgação / Marvel)
Thanos e a Ordem Negra (Divulgação / Marvel)

Com tantas histórias para encaixar em Vingadores: Guerra Infinita, era inevitável que nem todos os personagens tivessem o tempo de tela que mereciam. Os heróis mais poderosos da Terra também precisavam de alguém para lutar enquanto Thanos estava rastreando as Pedras do Infinito, e foi aí que a Ordem Negra acabou entrando.

Infelizmente, eles realmente eram apenas figurantes glorificados. Com pouca ou nenhuma personalidade, eles falharam em brilhar, com apenas o Fauce de Ebano recebendo algo digno de nota para fazer. A relação de Corvus Glaive e Proxima Midnight mal foi mencionada, e o pobre Cull Obsidian se tornou pouco mais do que um idiota monstruoso.

O fato de que todos eles foram mortos com tão pouco esforço, e embora não seja como se a Ordem Negra tivesse uma história nos quadrinhos, eles mereciam mais do que isso.

3 – Shocker

Shocker em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Reprodução / Marvel)
Shocker em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Reprodução / Marvel)

Shocker está longe de ser um vilão da lista A no mundo do Homem-Aranha, mas a Marvel Studios e Jon Watts poderiam ter lidado com ele um pouco melhor do que em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Torná-lo um dos capangas do Abutre foi uma jogada inteligente, assim como ter seu equipamento transformado em tecnologia Chitauri.

A arte promocional vazada aparentemente confirmou que um traje foi considerado, e isso poderia ter dado mais coisas para explorar o personagem no filme. De qualquer forma, ele não conseguiu o papel nesta reinicialização que Herman Schultz merecia.

Uma cena de luta mais emocionante ele poderia ter enfraquecido Peter Parker em sua luta contra Adrian Toomes, e embora espera-se que Shocker volte, parece algo pouco provável.

4 – Whiplash

Whiplash em Homem de Ferro 2 (Reprodução / Marvel)
Whiplash em Homem de Ferro 2 (Reprodução / Marvel)

Facilmente um dos piores vilões que a Marvel Studios já colocou na tela grande, Whiplash decepcionou em vários níveis.

Mickey Rourke afirmou que a maior parte de sua atuação acabou no chão da sala de edição, mas o que foi mostrado foi tão terrível.

Embora aqueles chicotes representassem um desafio único para o Homem de Ferro, foi especialmente decepcionante vê-lo vestindo uma armadura para uma batalha final.

Pareceu preguiçoso e, embora tenha sido legal ver Tony lutando lado a lado com o Máquina de Combate, não há nada de bom para dizer sobre Whiplash.

Talvez a franquia tenha chegado ao auge com o Monge de Ferro, porque tudo começou a piorar a partir daí, e os maiores inimigos do Homem de Ferro foram, sem dúvida, Ultron e Thanos.

5 – Malekith

Malekith (Christopher Eccleston) em Thor: O Mundo Sombrio (Reprodução / Marvel)
Malekith (Christopher Eccleston) em Thor: O Mundo Sombrio (Reprodução / Marvel)

Thor: O Mundo Sombrio foi um filme decepcionante em vários níveis, mas se Malekith não tivesse sido tão mal concebido, esta sequência poderia ter sido salva de ser considerada um do piores filmes do MCU. Christopher Eccleston foi um desastre total, e sua missão foi tão genérica quanto parece.

Na época em que esta sequência foi desenvolvida, Jason Aaron ainda não reinventara Malekith nos quadrinhos. Apesar disso, havia muito material de origem para escolher, mas o que acabou com um vilão de fantasia desanimador que provou que o diretor de Game of Thrones, Alan Taylor, talvez não fosse a melhor escolha para tentar combinar aquele mundo com o que Thor habita .

Malekith poderia ser redimido, mas ele está morto, então seria difícil fazer algo acontecer agora. Até Eccleston admitiu que odiava filmar esse papel de vilão para a Marvel Studios.

6 – Kaecilius

Kaecilius (Mads Mikkelsen) em Doutor Estranho (Reprodução / Marvel)
Kaecilius (Mads Mikkelsen) em Doutor Estranho (Reprodução / Marvel)

Trazer Mads Mikkelsen para o MCU foi uma decisão inteligente de elenco, especialmente porque o ator estava saindo de sua incrível virada na série de TV Hannibal.

Infelizmente, Doutor Estranho não fez o melhor uso dele, ao escolher Kaecilius como o grande mal aqui e isso ainda deixa muitos perplexos.

O Mago Supremo tem uma incrível galeria de ladinos, mas Kaecilius está longe de ser a mais interessante. Essa reimaginação não lhe fez muitos favores, e ele se sentiu pouco mais do que um meio para chegar a Strange onde precisava estar.

Como resultado, Scott Derrickson não está voltando para No Multiverso da Loucura, pois ele pode não ter o melhor controle sobre os vilões.

A Marvel Studios não está isenta de culpa, no entanto, e tanto Mikkelsen quanto este filme mereciam algo melhor.

7 – Inteligência Suprema

Inteligência Suprema (Annette Bening) em Capitã Marvel (Reprodução / Marvel)
Inteligência Suprema (Annette Bening) em Capitã Marvel (Reprodução / Marvel)

Não havia nada de intrinsecamente terrível na maneira como Annette Bening foi usada como a Inteligência Suprema em Capitão Marvel, e a maior reclamação é provavelmente a falta de precisão nos quadrinhos.

A Marvel Studios poderia ter feito algo realmente ousado com a vilã seguindo o que vimos nos quadrinhos, mas ao tornar a Suprema Inteligência uma I.A. glorificada, falhou em se destacar da multidão.

Então, novamente, o mesmo poderia ser dito para todo o Império Kree, com Ronan, o Acusador, igualmente decepcionante.

Provavelmente o público verá a Suprema Inteligência no futuro, no entanto, a empolgação em torno desse retorno foi diminuída, e será um pouco mais difícil agora levar esta vilã MCU a sério como uma ameaça.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›