Se Deadpool 3 for classificado como +18, Blade também pode ser

Blade (Wesley Snipes)
Blade (Wesley Snipes) (Reprodução)

A Marvel confirmou que Deadpool 3 será um filme MCU censurado – e Blade também deveria ser. A Marvel Studios desenvolveu uma espécie de reputação de “estilo família”, que significa que seus filmes tendem a ter sustentação  classificação PG-13, ou seja, menores podem assistri mas com a atenção dos pais.

Nos últimos anos vimos uma demanda crescente por mais filmes e programas de super-heróis diversificados, com histórias de sucesso mais maduras, incluindo Logan, Coringa, The Boys e The Umbrella Academy.

A Marvel parece ter relutado em atender a essa demanda. Mas isso pode mudar coma a chegada de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura sendo primeiro filme de terror do MCU. Esse debate interno em particular parece ter levado Scott Derrickson a deixar a sequência de Doutro Estranho, sendo substituído por Sam Raimi.

Mas agora a Marvel confirmou que Deadpool 3 será um filme censurado dentro do MCU. A decisão faz sentido, dada a popularidade da franquia Deadpool da Fox; A Marvel está claramente atribuindo à doutrina “se não está quebrado, não conserte”.

Mas esta notícia muda sutilmente a forma do MCU, porque significa que o universo cinematográfico compartilhado incluirá conteúdo que se desvia do “estilo família”. Naturalmente, isso está levando a uma intensa discussão sobre se outros filmes da Marvel serão ou não classificados para menores.

Um dos projetos futuros mais interessantes é Blade. A Marvel encantou os fãs no painel da Comic-Con de San Diego em 2019, quando revelaram que Mahershala Ali foi escalado como Blade do MCU. E se Deadpool 3 é um filme do MCU com classificação restrita, então, francamente, Blade também deveria ser.

Blade nunca foi uma das propriedades mais conhecidas da Marvel, então é realmente surpreendente que ele tenha sido seu primeiro sucesso na tela grande. A New Line lançou o primeiro filme de Blade em 1998, um filme de ação classificado para menores que se alegrou com sua abordagem sanguinária ao vampirismo.

Uma cena inicial mostrou vampiros festejando enquanto o sangue caía sobre eles, com suas celebrações interrompidas quando Blade começou a massacrá-los. O retrato popular de Wesley Snipes teve um impacto dramático sobre os próprios quadrinhos, com a Marvel redesenhando Blade para corresponder à versão em filme.

Ambos os quadrinhos e filmes (e, em última análise, uma série de TV derivada) se alegraram com seu herói caçador de vampiros violento e brutal. Simplesmente não há maneira de realmente fazer justiça à história de Blade – seja nos quadrinhos ou em sua herança cinematográfica – sem uma classificação R, ou para maiores de 17.

Isso é significativo porque, em uma entrevista com o Rotten Tomatoes, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, sugeriu que existe um relacionamento de algum tipo entre o Doutor Estranho 2 e Blade.

“Há anos, queremos encontrar uma nova maneira de entrar no Blade. Amamos esse personagem. Amamos esse mundo. Agora, com Doutro Estranho e os elementos sobrenaturais chegando ao MCU, parecia que poderíamos definitivamente começar a explorar isso”.

Contudo, lançar filmes mais adultos pode ser tiro pela culatra. Um filme com classificação restrita não seria uma boa escolha para um serviço familiar, como a Disney+, e é duvidoso que a Disney queira dividir ainda mais o MCU entre diferentes canais de distribuição.

No entanto, há sinais de que isso não é mais um problema, porque a Casa do Mickey parece prestes a começar a adicionar conteúdo adulto ao Disney+. Em março de 2020, a Disney entrevistou assinantes americanos sobre a adição de programas adultos ao Disney+. Embora a Disney nunca tenha anunciado os resultados dessa pesquisa, a discussão online sugeriu que as pessoas seriam favoráveis ​​a ela, contanto que o conteúdo adulto tivesse um bloqueio parental.

Falando no Disney Investor Day 2020, o CEO da Disney Bob Chapek anunciou o lançamento iminente do Disney+ Star em alguns mercados internacionais, um sexto bloco na página inicial que apresentaria exatamente esse tipo de conteúdo adulto e, de fato, estaria disponível por meio do controle dos pais.

O MCU está se expandindo, com a Marvel claramente disposta a sair de sua zona de conforto e permitir diferentes estilos de filme em seu universo compartilhado. Embora estes certamente continuem sendo mais uma exceção do que a norma, não há razão para Deadpool 3 ter de ser o primeiro filme censurado no MCU. Essa honra deveria cair para Blade, uma franquia com um legado de ação brutal de super-heróis.

Fonte: Screen Rant

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS