Ator que viveu Ranger Vermelho em Power Ranger é preso por fraude

Austin St. John teria criado negócio para receber indevidamente ajuda do governo

publicidade

Austin St. John, ator que interpretou o Ranger Vermelho em Power Ranger nos anos 1990 teve sua prisão anunciada essa semana por fraude.

O nome do ator apareceu em um comunicado emitido pelo procurador Brit Featherston, e pelo departamento de justiça na última quarta-feira (18). Na quinta-feira (19) o ator de 47 anos recebeu os oficiais em sua casa, e levado preso conforme informações do site TMZ.

publicidade

O motivo da prisão envolveria as outras pessoas, que junto com Austin criaram um negócio para pedir ajuda financeira a um programa de proteção a pequenas empresas, para que elas não fechassem durante a crise sanitária causada pela Covid-19.

Um dos réus, é acusado de ajudar a fabricar documentação falsa para enviar aos portais online do governo.

Austin St. John
Austin St. John (Divulgação)

Com empréstimos nas alturas fingindo que era para evitar a falência de uma empresa, elas fizeram compras pessoais. O valor total dos empréstimos chega a 3,5 milhões de dólares no total. Caso sejam condenados, eles poderão pegar até 20 anos de cadeia.

publicidade

Austin St. John é o nome artísticos de Jason Lawrence Geiger, que estrelou como Jason Lee Scott, o Ranger Vermelho, em Mighty Morphin Power Rangers (1993). Ele retornou à crescente franquia ao longo dos anos, quando seu personagem passou a se tornar o Ranger Dourado.

O ator também apareceu em Turbo: Power Rangers O Filme, e aparece em muitos eventos para fãs de todos os lugares do mundo. Ele inclusive já esteve no Brasil participando da CCXP.

publicidade

Não é a primeira vez que um ator de Power Rangers enfrenta problemas legais.

Ricardo Medina Jr., que interpretou o Ranger Vermelho em Power Rangers Força Animal, foi condenado em 2017 por esfaquear fatalmente seu colega de quarto com uma espada.

Antes disso, Skylar Deleon, que teve um papel de apoio como ator infantil em Mighty Morphin Power Rangers, foi condenado em 2008 por três acusações de assassinato em primeiro grau.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›