Ator é demitido e criticado por colegas após tweet transfóbico

O ator australiano Ingo Rademacher, que interpretava Jasper Jax em General Hospital, foi demitido do show depois de 25 anos como a personagem. Sua dispensa é uma resposta ao tweet transfóbico compartilhado pelo artista.

O ator compartilhou no Instagram Stories uma publicação da comentadora política conservadora Allie Beth Stuckey, na qual ela propositalmente se refere à oficial quatro estrelas e mulher trans, Dra. Rachel Levine, pelo gênero errado.

Na publicação, que pode ser lida na íntegra abaixo, ela chama a Dra. Rachel de “cara”:

“Olá, e bem-vindos à Cidade dos Palhaços, onde o cara (sic) da esquerda é uma mulher empoderada, e a mulher da direita é uma supremacista branca. [emoji de palhaço]”

Ator compartilhou tweet com conteúdo transfóbico em sua conta pessoal do Instagram (Reprodução)
Ator compartilhou tweet com conteúdo transfóbico em sua conta pessoal do Instagram (Reprodução)

Membros do elenco expressam repúdio a ato transfóbico de colega

Os fãs imediatamente se levantaram contra o ator, denunciando o ato de transfobia.

Membros do elenco de General Hospital se pronunciaram a respeito do caso, entre eles a atriz aberta e orgulhosamente trans, Cassandra James.

“Eu estou ciente da publicação transfóbica compartilhada pelo meu colega ator de General Hospital. A vergonha é toda sua. Você tem um sério desaprendizado e educação a correr atrás. Eu me sinto profundamente desapontada que uma demonstração pública de ignorância destas poderia vir da nossa família em GH”, a atriz disse em publicação em sua conta pessoal.

Ela continuou, agradecendo aos fãs pela resposta contra o preconceito e apoio recebido em suas redes sociais:

“Denominar companheiros trans com o gênero errado é violência e se você vem contra um de nós, você vem contra todos nós. O mundo cis não decide quais de nós valem algo. Eu estou orgulhosa dos fãs por sempre nos cobrarem e chamarem atenção para transfobia e violência.”

Colega de elenco de Ingo e mulher trans Cassandra James expressa repúdio ao ato em suas redes sociais (Reprodução)
Colega de elenco de Ingo e mulher trans Cassandra James expressa repúdio ao ato em suas redes sociais (Reprodução)

A colega de elenco de Cassandra, Nancy Lee Grahn, compartilhou a postagem da amiga e completou, revelando que o ator havia sido desligado da série:

“O colega ator, #IngoRademacher, é abençoadamente não mais parte do elenco de #gh. Transfobia e identificar pessoas pelo gênero errado são atos nojentos e deveriam ser inaceitáveis em qualquer indústria, incluindo novelas/atuação. Eu estou do lado de minha coestrela, @cassandrajames_ e a comunidade trans.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›