Ator defende Euphoria e seu criador das críticas de más condições de trabalho

Jacob Elordi disse que confia plenamente no criador da série, Sam Levinson, o mais criticado pela situação degradante no set

Jacob Elordi defendeu a produção de Euphoria contra acusações de más condições de trabalho, principalmente pela postura do criador da série, Sam Levinson. Elordi interpreta Nate Jacobs no drama adolescente da HBO.

Em uma entrevista para GQ UK, Elordi falou de sua experiência trabalhando em Euphoria, ao qual descreveu como “deleite absoluto”. Ele também tentou não minimizar o desempenho de ninguém, apesar de dizer que gosta de trabalhar incansavelmente em comparação a outros.

“Para mim, trabalhar nesse set é um deleite absoluto. Quando estou trabalhando com Sam [Levinson], estou nas trincheiras com ele, confio nele e trabalho até os ossos por ele. Acho que vi pessoas dizendo: ‘Olha, essa é uma imagem ruim para definir, você não deveria ter que se esforçar até o osso pela arte’. Eu gosto disso. O que todo mundo está vendo na televisão, as fotos sobre as quais as pessoas estão falando, os sentimentos que elas têm, a conversa que está em torno do programa, é porque certas fotos levam 30 e poucas tomadas”.

Nate (Jacob Elordi) em Euphoria (Reprodução)

A críticas contra Euphoria

As polêmicas contra Euphoria começaram com reclamações da atriz Barbie Ferreira, que interpreta Kat Hernandez.

De acordo como The Daily Beast, a atriz chegou a falar com Sam Levinson sobre como os rumos de sua personagem vinham a desagradando na segunda temporada.

Consequentemente, Ferreira deixou o set e diversas de suas cenas na segunda temporada foram cortadas. Ela também compartilhou que houve diversas discordâncias com Levinson.

Barbie Ferreira como Kat Hernandez em Euphoria (Reprodução / HBO Max)
Barbie Ferreira como Kat Hernandez em Euphoria (Reprodução / HBO Max)

Segundo o Screen Rant, vários membros da equipe relataram suas experiências difíceis durante as filmagens, dizendo que não receberam refeições adequadas e pausas para ir ao banheiro.

Outra reclamação comum é que as filmagens podiam se estender por até 18 horas, começando ao pôr do sol e continuando até o amanhecer. Muitas vezes isso acontecia por Levinson chegar no set sem um plano de filmagem.

Porém, a HBO se defendeu contra acusações de um ambiente tóxico. O canal a cabo observou que a produção estava em total conformidade com todas as diretrizes de segurança e protocolos, e que era comum que séries dramáticas tivessem filmagens complexas e tudo se complicou com os protocolos contra COVID.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›