Ator de Heartstopper é atacado ao entrar em projeto de Harry Potter: “culpa da J.K. Rowling”

Sebastian Croft dublou um dos personagens de Hogwarts Legacy

Sebastian Croft, conhecido por interpretar Ben em Heartstopper, respondeu às críticas que recebeu por fazer parte do jogo de videogame Hogwarts Legacy. A reação negativa em relação ao ator aonteceram por conta da posição anti-trans de J. K. Rowling, autora dos livros da franquia Harry Potter.

Através de uma sequência de tweets, Croft explicou que apoia a comunidade trans, bem com não entendia as polêmicas que envolveram a escritora quando foi chamado para fazer parte do jogo há muitos anos.

“Fui escalado para este projeto há mais de 3 anos, quando tudo o que Harry Potter era para mim era o mundo mágico com o qual cresci. Isso foi muito antes de eu estar ciente das opiniões de JK Rowling. Acredito sinceramente que mulheres trans são mulheres e homens trans são homens”, explicou o ator.

“Sei muito mais agora do que sabia há 3 anos e espero aprender muito mais nos próximos 3. Sinto muito por qualquer pessoa ferida por este anúncio. Não existe LGB sem o T”, finalizou.

Croft foi escolhido para dar voz a um personagem jogável de Hogwarts Legacy. Desde o primeiro anúncio, uma campanha para boicotar o jogo se iniciou, a intenção era não dar mais visibilidade para produções vindas de Rowling.

Além de seu posicionamento anti-trans, diversas vezes denunciaram Rowling por financiar instituições e outros grupos anti-trans.

Astro de Harry Potter apoia causa LGBT+

O posicionamento de J. K. Rowling feriu diversos fãs LGBT+ da franquia Harry Potter. Alguns continuaram a consumir produtos da franquia, mas negam a existência de Rowling. Enquanto outros renunciaram totalmente a franquia, mesmo fazendo parte importante de suas vidas.

Em uma entrevista para o IndieWire, Daniel Radcliffe compartilhou como se sentiu mal ao ver fãs de Harry Potter feridos por conta dos comentários da autora.

“A razão pela qual senti muito, muito como se precisasse dizer algo quando disse foi porque, principalmente desde que terminei Potter, conheci tantas crianças e jovens queer e trans que tinham uma enorme identificação com Potter. sobre isso. E então, ao vê-los feridos naquele dia, eu queria que eles soubessem que nem todos na franquia se sentiam assim. E isso foi muito importante”.

Hogwarts Legacy é um RPG de mundo aberto no qual o jogador interpreta um dos estudantes da escola de magia Hogwarts. As missões consistem em não apenas aprender magia, mas também lutar contra bruxos das trevas e outros perigos.

A Netflix renovou Heartstopper para a segunda temporada, contudo, a data de estreia não foi divulgada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›