Por que filmes e séries da HBO Max estão indo para o Prime Video?

Nos últimos dias, várias produções da Warner estrearam na plataforma concorrente

O anúncio das estreias de janeiro de 2023 no Prime Video deixou muita gente surpresa pelos vários filmes e séries próprios da Warner Bros. que ficarão disponíveis no catálogo da concorrente.

Desde que os estúdios passaram a inaugurar seus próprios serviços de streaming, o público passou a entender que conteúdos exclusivos não estariam mais disponíveis em outras plataformas além da sua própria ‘casa’.

Assim, na época do lançamento da HBO Max, o objetivo era que a plataforma englobasse todo o conteúdo produzido pela Warner Bros. Um exemplo é a saga Harry Potter, que saiu da Netflix e passou a estar disponível somente na própria HBO Max.

Joseph Morgan como Klaus em The Originals
Joseph Morgan como Klaus em The Originals (Divulgação/ The CW)

Mas, desde então, o que mudou?

Desde a fusão com a Discovery e o comando de David Zaslav, as coisas tomaram outro caminho. Atualmente, a prioridade da Warner Bros. Discovery não é expandir o catálogo da HBO Max a qualquer custo.

De acordo com uma publicação do site The Verge, o que Zaslav planeja é quebrar padrões e “fugir de costumes da velha guarda”. O presidente da Warner Bros. Television Studio, Channey Dungey, afirmou o seguinte sobre o chefão:

“David Zaslav tem sido muito mais aberto para explorar todo o conteúdo da HBO Max e ser capaz de fazer isso em diferentes plataformas. Certamente, a HBO Max será sempre nossa prioridade, mas já estamos fechando um grande acordo com a Amazon que apresentará alguns de nossos conteúdos da franquia DC em animação”, disse ele.

O resultado dessas decisões é esse que o público está acompanhando. Obras como Os Originais, Godzilla vs. Kong, Aquaman e Shazam! ficaram disponíveis no Prime Video.

No Estados Unidos, por exemplo, a HBO Max voltou para o Prime Video Channels, que são canais que podem ser assinados dentro da plataforma da Amazon.

Tessa Thompson é Charlotte em Westworld (Reprodução)
Tessa Thompson é Charlotte em Westworld (Reprodução)

Algumas obras saíram de vez da HBO Max

Nos últimos meses, o público testemunhou outro fenômeno que foi a retirada de algumas produções originais do catálogo do streaming.

Um exemplo é a série Westworld, que foi encerrada após a quarta temporada. Outras séries como Raised by Wolves e A Mulher do Viajante no Tempo também não estão mais disponíveis por lá.

Nos Estados Unidos, elas vão para plataformas FAST, serviços conhecidos como Free-ad-supported streaming television. Essas plataformas são conhecidas por serem gratuitas, porém, contam com anúncios (como acontece no YouTube, por exemplo).

Sendo assim, fica claro que, apesar de parecer que a HBO Max está sendo encerrada, isso não corresponde à realidade. O streaming apenas deixará de ser a única plataforma na qual os filmes e séries da Warner Bros serão encontrados, porém, não deixará de existir.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›