As referências escondidas em Scott Pilgrim: A Série

Scott Pilgrim: A Série contém uma quantidade surpreendente de referências à cultura pop, algumas delas facilmente encontradas pelo público, mas outras nem tanto.

O site TUDUM revelou alguns Easter Eggs que estão escondido nos episódios do desenho animado. Confira a seguir:

Episódio 1: A preciosa vidinha de Scott Pilgrim

O título do episódio de estreia é uma homenagem ao primeiro volume da série original de histórias em quadrinhos lançada em 2004 e escrita por Bryan Lee O’Malley.

Ramona Flowers está de emprego novo no desenho animado. Em vez de entregar pacotes para a Amazon, ela agora entrega DVDs para a Netflix. Antes de se tornar um serviço de streaming, a Netflix alugava filmes e séries pela internet.

Assim como no filme, ao final do primeiro encontro, Scott e Ramona acabam no apartamento desta, gelados por passearem na neve. Mas, ao contrário do filme, Ramona não repassa sua extensa lista de opções de chá. No final das contas, porém, os resultados são os mesmos: ela prepara duas canecas de chá para dormir e eles se beijam.

Episódio 2: Uma equipe muito especial

Quando Knives Chau, que não é namorada de Scott, chega ao funeral de Scott, ela está vestida com a mesma camiseta preta do Sex Bob-omb que ela usa no filme.

Episódio 4: Tanto faz

Se você olhar atentamente para a claquete do filme do Neil verá um “Edgar Wrong” listado como o diretor. Edgar Wright foi, obviamente, o diretor do filme original de 2010 e atua como produtor executivo do desenho animado.

Os seguranças do Torontowood Studios, o filme de Neil está sendo filmado, são dublados por ninguém menos que Simon Pegg e Nick Frost, cada um interpretando um tipo diferente de homem da lei no filme de Wright de 2007, Chumbo Grosso.

Episódio 5: Luz, câmera e Faíscas?!

Em Torontowood, um produtor de documentários está acompanhando o elenco e a equipe de seu próprio projeto de bastidores. Ouça atentamente a voz e você poderá reconhecê-la como a do ator Nelson Franklin, que interpreta Michael “Ele Conhece Todo Mundo” Comeau do filme de 2010.

Em um clipe rápido do documentário, vemos The Clash at Demonhead mais uma vez cantando a música Black Sheep, que todos conhecem do filme.

Durante o episódio, Neil pode ser visto vestindo uma camiseta “Cronenberg for President”. O produtor BenDavid Grabinski é fã do cineasta canadense David Cronenberg e costuma incluir referências em seus projetos.

Quando Todd corre para o banheiro de seu trailer para se aliviar, a mesma “barra de xixi” aparece quando Scott mija no filme original.

Episódio 6: Quem Foi?

Enquanto Knives e Steven trabalham na letra de seu musical off-Broadway sobre Scott Pilgrim, eles chegam a um refrão familiar: “O pão faz você engordar”. É a mesma calúnia sobre carboidratos que Ramona profere no filme depois que Scott declara seu amor eterno por pão de alho.

Episódio 7: + Scott + Pilgrim

O próprio título do episódio já é uma referência ao filme + Velozes + Furiosos, de 2003.

Ramona cria uma máquina do tempo equipando seus patins com peças sobressalentes do DeLorean e patinando a 140 km/h – todas referências ao clássico da viagem no tempo De Volta para o Futuro.

Episódio 8: O Mundo contra Scott Pilgrim

Pegg e Frost retornam, mas desta vez eles estão comendo Cornettos, outro aceno para Chumbo Grosso.

Black Sheep não é a única apresentação musical de Scott Pilgrim: A Série. A série termina com esse ícone a música Scott Pilgrim, da banda Plumtree, e que serviu de inspiração para o nome do protagonista.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›