Diretor se revolta por ser APAGADO pela franquia Velozes e Furiosos: “Não vou aceitar”

Se não fosse por David Ayer, filme seria muito diferente

David Ayer lembrou de sua passagem por Velozes e Furiosos. O diretor não escondeu seu rancor por ter sido colocado na geladeira após fazer melhorias no roteiro do filme de 2001.

De acordo com o IndieWire, em uma entrevista para o podcast Real Ones de Jon Bernthal, David Ayer relatou como mudou o roteiro de Gary Scott Thompson e Erik Bergquist, deixando o filme mais realista e com personagens mais diversos.

“A maior franquia de Hollywood, e não tenho nada disso. Não tenho nada para mostrar, nada, por causa da forma como o negócio funciona.”

Ayer continuou: “Quando recebi aquele roteiro, aquela merda se passava em Nova York, eram todas crianças italianas, certo? Eu pensei: ‘Mano, não vou aceitar a menos que eu possa colocá-lo em Los Angeles e fazer com que pareça com as pessoas que conheço em Los Angeles, certo?’ Então comecei a escrever para pessoas de cor, e escrever nas ruas, e escrever sobre a cultura, e ninguém sabia nada sobre corridas de rua na época”.

Entendendo o mundo das corridas

A franquia Velozes e Furiosos foi inspirada em um artigo da revista Vibe intitulado Racer X, que explicava as corridas de arrancadas.

David Ayer então fez um trabalho de pesquisa sobre as novidades do mundo automobilístico que poderia colocar no filme. Ele ainda contou no podcast:

“Fui a uma loja no Valley e me encontrei com os primeiros caras que estavam hackeando as curvas de combustível dos injetores e coisas assim, e eles tinham acabado de descobrir e estavam mostrando isso, e eu pensei: ‘Oh, p*rra, sim, vou colocar isso no filme’”.

Em seguida, o cineasta questionou os motivos de ser colocado na geladeira pela franquia, entre esses motivos era se acharam que ele não era capaz de controlar uma narrativa.

“A narrativa é que eu não fiz nada, certo? (…) As pessoas que o fizeram foram capazes de controlar e gerir as narrativas porque estão socializadas nessa parte do problema. Nunca fui socializado nessa parte do problema, então sempre fui o cara sombrio e criativo, tome cuidado”.

A franquia Velozes e Furiosos supostamente terminará no 11º filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›