Não é o que os fãs esperam! Criador de Scott Pilgrim comenta reviravolta na série animada

Scott Pilgrim: A Série pode não ser o que muitos fãs esperavam. E isso fica visível quando o primeiro episódio chega ao fim, provando que as coisas estão muito diferentes das histórias em quadrinhos e do filme.

[SPOILER] Em sua luta contra Matthew Patel, Scott aparentemente morre no final do primeiro episódio e a história muda completamente em relação ao material original para o restante da série.

Bryan Lee O’Malley, criador da HQ original de Scott Pilgrim, participou do desenvolvimento da série animada ao junto com estúdio de animação Science Saru e do produtor executivo BenDavid Grabinski.

Em uma entrevista, O’Malley e outros membros da equipe do desenho animado abordaram as mudanças que existem entre a série e as história em quadrinhos.

A grande reviravolta

Cena de Scott Pilgrim: A Série (Reprodução / Netflix)
Cena de Scott Pilgrim: A Série (Reprodução / Netflix)

Bryan Lee O’Malley disse para o Comic Book que Scott Pilgrim: A Série atendeu as expectativas pois não queria fazer a mesma coisa que já foi vista antes.

Era isso, não queríamos fazer a mesma coisa. Fazer a mesma coisa seria assustador para mim. Passar três anos refazendo exatamente a mesma coisa que fiz há vinte anos foi assustador.”

BenDavid Grabinski, acrescentou que a série animada permitiu explorar mais a fundo outros personagens.

Passando três anos criando algo que se compara a outra coisa, queríamos apenas contar uma nova história que explorasse Ramona, os Exs, e tínhamos uma premissa que nos deu a oportunidade de fazer isso.”

A reviravolta fazia parte do argumento de venda

Scott vs. Matthew em Scott Pilgrim Takes Off (Divulgação / Netflix)
Scott vs. Matthew em Scott Pilgrim Takes Off (Divulgação / Netflix)

BenDavid ainda afirmou que a grande mudança de contar a história foi um importante argumento para vender a série para a Netflix.

O marketing fazia parte do argumento. Sentimos fortemente que a melhor maneira de aproveitar essa história era nunca saber para onde vai a seguir. A Netflix apoiou nossa ideia de manter tudo em segredo“.

Esperamos que, quando as pessoas assistirem a isso, entendam que a diversão é que talvez nunca saibam para onde está indo. Se tirássemos o chapéu sobre isso com antecedência, seria tiraram um pouco da diversão disso“.

O’Malley acrescentou: “Definitivamente temos jogado um jogo longo quando se trata de marketing. Tem sido muito difícil não contar a ninguém sobre o que é o programa, mas achamos que é muito mais impactante se você entrar no escuro“.

BenDavid então brincou: “É tudo culpa nossa. Se alguém ficou bravo depois de assistir, nós demos um golpe e parte desse golpe foi que queríamos que fosse um segredo”.

Scott Pilgrim: A Série está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›