Arnold Schwarzenegger explica comentários polêmicos sobre COVID-19

Arnold Schwarzenegger fez um longo post em seu blog explicando seus posicionamentos sobre Covid-19. O ator e ex-governador havia dado uma entrevista à CNN que repercutiu negativamente e o fez perder um de seus patrocinadores mais antigos, o REDCON1.

Na publicação em seu site, Schwarzenegger não abriu mão de sua opinião. Além de compartilhar a entrevista original, o astro publicou vários vídeos e explicou a importância dos cuidados em relação à pandemia.

De acordo com o astro, os leitores poderiam aprender coisas importantes lendo sua publicação no Facebook e assistindo os vídeos que disponibilizou.

“Agora, vamos lidar com as coisas do COVID. Se você está furioso comigo por meus comentários, leia isto porque acho que você pode aprender alguma coisa. Você pode odiar 90% disso e concordar com 10%, mas vou aceitar isso. Se você concordou comigo e acha que já ouviu o suficiente, leia isto porque pode haver algo aqui que o ajude a lidar com pessoas que não concordam com você”, escreveu Schwarzenegger.

O ator reconheceu que suas palavras foram duras, mas que foram enfatizadas algumas de suas declarações mais contundentes que seu argumento geral:

“Se eles tivessem ouvido a citação inteira, eles teriam percebido que estou falando sobre todos os bebês chorões que vejo se tornarem virais na internet e que acham que pedir para colocar uma máscara é um motivo perfeito para se comportarem como uma criança dentro de uma loja de doces”.

Schwarzenegger também argumentou que quem alega que suas liberdades estão sendo infringidas deveriam entender que “com a liberdade vêm as obrigações e responsabilidades”.

“Essas são pessoas que gritam ‘LIBERDADE’ com seus chapéus da bandeira americana, sem perder tempo para estudar a história de nossa nação e como a liberdade e o dever SEMPRE andaram de mãos dadas. Eles acham que ser americano significa não se importar com os outros americanos e, sinto muito, não posso aceitar isso”, declarou.

Arnold Schwarzenegger
Arnold Schwarzenegger (Reprodução)

O REDCON1 decidiu cancelar o apoio depois de uma entrevista que o astro deu à CNN. O ator criticou pessoas anti-máscaras e disse: “Dane-se suas liberdades” – ao falar sobre a pandemia de Covid-19 que ainda assola o mundo.

Schwarzenegger tem sido uma das estrelas mais contundentes no combate e críticas aos que não tomam as devidas precauções em relação à Covid-19. O ator já fez vídeos e doou pessoalmente US$1 milhão junto a uma arrecadação de fundos com venda de produtos com seus bordões.

Schwarzenegger não é a única estrela de Hollywood que defende de forma contundente os cuidados em torno da Covid-19. Mark Hamill também já opinou que o público precisa ouvir os profissionais de saúde sobre a pandemia.

Tom Hanks e Rita Wilson também reafirmaram a importância dos protocolos de saúde e, assim como Schwarzenegger, compartilham algumas opiniões contundentes sobre quem não usa máscaras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›