Após polêmica envolvendo família de Dom, diretor distribui carta para elenco

Dom, série do Amazon Prime Video, tem enfrentado críticas e a oposição da família de Pedro Machado Lomba Neto à produção. Após a irmã do criminoso, Erika Grandinetti, escrever uma carta aberta no Facebook, o diretor da produção, Breno Silveira, decidiu distribuir uma carta ao elenco.

De acordo com Silveira, algumas das informações publicadas por Erika eram “imprecisas e complicadas”. Para ele, a produção tem sua importância ao retratar um “problema social e familiar que acontece mais do que imaginamos”.

Você pode ler um trecho da carta do diretor logo abaixo:

“Fiquei muito surpreso e triste hoje. Uma das filhas do Victor [Luiz Victor D. Lomba, pai de Dom] deu declarações imprecisas e complicadas sobre a série DOM, e eu entendo. Quando tive contato com essa história pela primeira vez, foi o próprio Victor que a trouxe até mim. Um pai e uma filha querendo contar sua própria história. Do outro lado, uma mãe e uma outra filha não querendo falar sobre essa mesma história. Infelizmente, uma família rompida”

Silveira continua dizendo que ao decidir levar o projeto à diante levou em conta do desejo dos familiares de Pedro Dom, representados por Victor e uma das suas filhas.

“Os acordos foram devidamente realizados e eles tiveram grande parcela de contribuição nessa narrativa, acompanhando a construção desse roteiro. Toda a história é contada a partir de um ponto de vista, o ponto de vista que chegou a mim. Pai e filha são sócios do livro que foi base de tudo e da série. Um livro que nunca foi contestado antes por nenhum dos dois lados partes dessa família”, afirmou.

O diretor também afirma que parte do lucro da série seriam divididos com o filho do traficante e com a irmã mais nova dele. Para ele, é muito importante que temas com esta sensibilidade sejam expostos ao grande público com a justificativa de que isso afetaria a sociedade de maneira positiva.

“A nossa série fala sobre um problema social e familiar que acontece mais do que imaginamos. Sabemos da importância de dar visibilidade a temas sensíveis em filmes e séries, pois ampliam questões, geram discussões relevantes e, às vezes, podem até gerar mudanças sociais. Personagens são capazes de transformar nossas percepções e, quem sabe, transformar vidas”, conclui.

Já de acordo com Érika, irmã mais velha de Dom, o pai teria usado as experiência da mãe do criminoso como se fossem dele e por isso a série não retrata a realidade. Você pode conferir todo o relato da jovem logo abaixo:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›