Dom: guerra às drogas marca o trailer da nova série nacional do Amazon Prime

A nova série nacional da Amazon Prime, Dom, lançou o seu trailer na segunda-feira (10). No vídeo de quase 3 minutos é possível ver que boa parte da trama é focada na guerra às drogas.

A série conta a história da difícil relação entre um policial, que atua no serviço de  inteligência , e o seu filho, que se torna líder de uma facção perigosa. O filho, Pedro Dom, é interpretado por Gabriel Leone, enquanto o pai, Victor Dantas, é Flavio Tolezani.

No trailer é possível notar que a série promete momentos emocionantes, pois discussões como moral, crime e relações familiares estão no foco da narrativa.

História Real

Gabriel Leone e Pedro Dom (Montagem com Fotos de Divulgação)

Dom é baseada no livro Dom, escrito por Tonny Belloto, que conta a história do traficante carioca. Pedro Dom era uma jovem de classe média, nascido em 1981 em uma boa família. Porém, aos 20 anos ele já havia se tornado um dos bandidos mais procurados pela polícia carioca.

Aos 12 anos, Pedro Dom, já usava drogas e começou cedo a praticar pequenos furtos. Apesar de não ser possível dizer ao certo os motivos que o levou a praticar certos delitos, ele parecia se engajar na vida do crime pela emoção que isso o oferecia.

Dom foi líder e participante de uma das facções mais influentes do país. Além disso, ele também era conhecido por sua violência e aterrorizar os seus inimigos.

Em 2006 Pedro Dom foi sumariamente executado pela polícia quando tentava se esconder em um prédio, situado em uma área nobre do Rio de Janeiro. Sua morte não foi o fim da facção da qual era líder, mas marcou a história da cidade maravilhosa.

Ainda não se sabe o quanto do livro será aproveitado para a série, ou quais fatos serão adaptação para a produção do Amazon Prime.

Ficha Técnica

No livro biográfico Belloto destrincha não só a história pessoal de Dom, mas as contradições sociais do Brasil. O pai do criminoso é mostrado como um policial, que não só atua na inteligência da polícia, mas também já fez parte do Esquadrão da Morte na Ditadura.

Além de Tolezani e Leone, o elenco também conta com Isabella Santoni, Filipe Bragança, Digão Ribeiro, Julia Konrad, Raquel Villar, Ramon Francisco, Fábio Lago e André Mattos.

Na equipe técnica temos Fabio Mendes, Higia Ikeda, Carolina Neves e Marcelo Vindicatto no roteiro. A direção da produção fica por conta de Vicente Kubrusly e Breno Silveira.

Dom será produzido pela Conspiração Vídeos e estreará em 04 de junho.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›