Família de Dom se revolta e processa produtores da série

A série do Prime Video, Dom, que retrata a vida do criminoso carioca Pedro Machado Lomba Neto em 04 de junho. Após estar a mais de 30 dias disponível na plataforma da Amazon, a produção enfrenta uma única dificuldade: a opinião da família do principal personagem com relação à série.

A família de Dom decidiu processar a Conspiração Filmes por achar que as informações transmitidas pelos produtores da série são inverdades. A irmã do criminoso já havia se manifestado no início do mês sobre a forma que o irmão e sua relação com a família foi retratada.

Erika Grandinetti pediu em carta aberta publicada o cancelamento da série, a qual se referiu como uma “porcaria”.

Agora a família decidiu que só a justiça pode reparar o dano feito aos parentes, especialmente à mãe de Dom. O processo tem como autor o filho do criminoso, que ainda é menor de idade e está sendo representado por sua avó.

Em uma breve declaração sobre o assunto, Nídia Sarmento, mãe do traficante que foi executado pela polícia em setembro de 2005, disse que a série causou muita dor à família.

Os familiares são representados pelo escritório Medeiros & Victorino, que auxiliou os autores do processo  com uma primeira tentativa de impedir o lançamento da série. Neste primeiro momento, Nídia alegava que nem ela nem o herdeiro de Pedro Dom autorizaram a produção da série.

Flavio Tolezani, Gabriel Leone e Raquel Villar em Dom (Divulgação)

Em entrevista para o site Notícias da TV, a senhora de 70 anos fala como se sente sobre a produção:

“É muita dor. São 16 anos que eles não deixam enterrar meu filho. É como se tirassem ele da cova e esfregassem na minha cara. Agora eu tenho um menor, um neto. Lutei muito para dar uma vida digna para ele. E a juíza foi incapaz de pensar no meu neto. Uma juíza e um desembargador indeferiram contra meu neto, a favor da Conspiração e do Amazon Prime Video. Isso é muito triste”, afirma.

No entanto, apesar dos primeiros apelos negados, Nídia tem esperança que as coisas mudem antes da segunda temporada, já encomendada, da série ir ao ar.

“Estamos aguardando para ver se conseguimos embargar. Meu neto está sofrendo e não queremos nada fora da lei. Só queremos que se cumpra a lei. Nós temos um menor que está sendo exposto.”

Durante as primeiras movimentações judiciais por parte da família de Dom não havia sido feito um pedido de indenização. Porém, no momento juntamente com seus advogados eles estudam uma possibilidade de uma reparação financeiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›