And Just Like That: Sara Ramirez não se importa com críticas negativas

A primeira temporada de And Just Like That foi duramente criticada pelos fãs de sua série de origem: Sex and the City, e um dos personagens mais atingidos foi Che, interpretada por Sara Ramirez, que afirma que não se importa com as críticas negativas.

Em uma recente entrevista ao jornal americano The New York Times o artiste contou que apesar de seu papel ser de gay e não binário, de origem mexicana e irlandesa-americana, elu não se vê em Che.

“Eu não me reconheço em Che”, elu disse.

Talvez o fato de não se identificar tanto com a personagem o tenha ajudado a não se deixar atingir pelas críticas constantes a Che, que acabou virando saco de pancada de alguns fãs insatisfeitos de Sex and the City.

Desde que foi anunciado que a continuação da série dos anos 1990 contaria com uma personagem não binária, muitas pessoas já acusaram o novo programa de tentar consertar os erros do passado, já que seu original não contava com uma real diversidade.

Quando And Just Like That ainda envolveu Che com Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), uma das personagens principais, que nunca apresentou sinais de diversidade de gênero antes, o novo casal se tornou o principal alvo das mais duras críticas.

Che (Sara Ramirez) e Miranda (Cynthia Nixon) em And Just Like That (Divulgação/HBO Max)

Ramirez explicou que pelo bem de sua saúde mental elu procura não se envolver com as críticas direcionadas a sua personagem, até porque, segundo elu, seu papel não foi criado para buscar aprovação de ninguém.

“Estou muito orgulhose da representação que criamos. Construímos um personagem que é um ser humano, que é imperfeito, que é complexo, que não está aqui para ser apreciado, que não está aqui para a aprovação de ninguém. Eles estão aqui para serem eles mesmos”, elu garantiu.

Elu ainda destacou que entende as pessoas que não gostaram de sua personagem, mas que ela tem um público próprio, que aprova o que está mostrando na série.

“Saúdo a paixão que as pessoas estão trazendo para a mesa em torno dessa representação. Mas na vida real, há muitos seres humanos diferentes que aparecem na mesa, falando a verdade ao poder de várias maneiras. E todos eles aterrissam de forma diferente com pessoas diferentes. E Che Diaz tem seu próprio público com quem eles falam que realmente se divertem com o que estão fazendo”, elu salientou.

And Just Like That está disponível na HBO Max, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›