Ameaçada, Netflix pode vender próprias séries para as concorrentes

Empresa está buscando estratégias para sobreviver no mercado do streaming

A Netflix já não tem mais como esconder que este ano está sendo um dos mais difíceis para a empresa.

Depois de perder uma quantidade significativa de assinantes e ver suas ações despencarem, a plataforma parece estar em uma busca desesperada para manter sua receita no mercado que continua cada dia mais competitivo.

Agora, um novo relato divulgado pelo site Bloomberg indicou que a Netflix pretende vender algumas de suas séries originais mais antigas para que possam ser distribuídas em outras redes concorrentes.

Além disso, a empresa estaria se organizando também para colocar alguns dos filmes originais da plataforma nos cinemas convencionais – algo que ainda não teve uma decisão final divulgada, mas que pode vir a acontecer em breve.

Ainda não se sabem mais detalhes a respeito do assunto nem existe uma certeza de como isso irá repercutir ou do resultado para a própria Netflix.

Cena de Sex Education (Reprodução / Netflix)

Plataforma anunciou parceria com a Microsoft

Na semana passada, as duas empresas revelaram que se uniram para a implantação de um serviço diferenciado.

Trata-se de um plano de assinatura que inclui anúncios – que já havia sido anunciado em abril.

“Hoje temos o prazer de anunciar que selecionamos a Microsoft como nossa tecnologia de publicidade global e parceira de vendas”, diz a Netflix em comunicado.

“A Microsoft tem a capacidade comprovada de oferecer suporte a todas as nossas necessidades de publicidade enquanto trabalhamos juntos para criar uma nova oferta suportada por anúncios. Mais importante, a Microsoft ofereceu a flexibilidade de inovar ao longo do tempo tanto no lado da tecnologia quanto nas vendas, bem como fortes proteções de privacidade para nossos membros.”

Escritório da Netflix em Los Angeles
Escritório da Netflix em Los Angeles (Divulgação/ Netflix)

A Microsoft também divulgou seu comunicado.

“No lançamento, os consumidores terão mais opções para acessar o conteúdo premiado da Netflix. Os profissionais de marketing que procuram a Microsoft para suas necessidades de publicidade terão acesso ao público Netflix e ao inventário premium de TV conectada. O anúncio de hoje também endossa a abordagem da Microsoft à privacidade, que se baseia na proteção das informações dos clientes.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›