Afinal, quem é a Chama Branca em The Witcher? Contém spoiler

publicidade

A segunda temporada da série The Witcher chegou com tudo na Netflix no último dia 17, trazendo uma grande revelação: quem é a Chama Branca.

Em entrevista, o protagonista Henry Cavill, que faz o papel do bruxo Geralt de Rívia, comentou sobre a nova temporada: ““Obviamente, há revelações que acontecem em diferentes estágios, mas isso vai ser difícil de manter sob o teto de todos. Se isso durasse por muitas, muitas temporadas, então as pessoas aprenderiam essa informação, especialmente após a 1ª temporada, quando tantas pessoas realmente lerão os livros. Portanto, a informação está fluindo livremente em todos os fóruns, e eles queriam revelá-la agora. É um ângulo interessante”, declarou o ator.

publicidade

Os últimos episódios da segunda temporada mostra o imperador  nilfgaardiano Emhyr var Emreis chegando à cidade de Cintra. A Chama Branca derruba a feiticeira Fringilla (Mimî M. Khayisa) e o general Cahir (Eamon Farren). De repente, ela se vira e revela sua identidade: trata-se do pai de Ciri, conhecido como Duny.

Ciri (Freya Allan) em The Witcher (Reprodução)
Ciri (Freya Allan) em The Witcher (Reprodução)

A Chama Branca aparece a primeira vez na primeira temporada de The Witcher, no episodio 5, com o título de Apetites engarrafados, em que o personagem Mousesack (Adam Levi) tenta chegar em um acordo com Fringilla (Mimi Ndiweni). Ela acaba rejeitando seus apelos antes de declarar: “A Chama Branca me fez quem eu sou, me deu um propósito maior. Claramente, Fringilla tem trabalhado para a Chama Branca por um tempo. Mas o que você pode não perceber é que já viu a Chama Branca antes.”

Como foi revelada a identidade do misterioso personagem

Em outro episódio, Geralt participa de uma festa pela Rainha Calanthe (Jodhi May), que lhe pediu ajuda para lidar com um problema. Tratava-se de Duny, que era amante da princesa Pavetta (Gaia Mondadori) e um homem que foi amaldiçoado e tem uma aparência de monstro. O ouriço velho não é Chama Branca.

publicidade

Duny exigiu a mão da princesa em casamento e invocou a Lei da Surpresa. Geralt conseguiu intervir e convencer a rainha de que Duny não era realmente um monstro e que Pavetta parecia amá-lo. Calanthe acabou se casando com eles, levantando a maldição enquanto o fazia. Quando questionado sobre como Duny poderia retribuir o bruxo, Geralt ironicamente invocou a temida lei. É isso que conecta Geralt à filha de Duny e Pavetta, Ciri (Freya Allan), dando mais clareza aos acontecimentos da série.

Nos jogos de The Witcher, a Chama Branca é mencionada apenas uma vez. Ela também aparece no livro The Witcher 2: Assassins of Kings.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›