Ciri se torna uma bruxa em The Witcher?

ATENÇÃO! O TEXTO CONTÉM SPOILERS!

Na segunda temporada de The Witcher, da Netflix, tem Ciri fixando residência na fortaleza dos Bruxos e está recebendo treinamento de luta deles. Mas ela se tornou uma Bruxa em algum dos vários livros e jogos da franquia?

The Witcher usa as duas fontes de inspiração para o show, equilibrando uma mistura do rico mundo de fantasia do autor Andrzej Sapkowski e os enfeites e escopo que os jogos The Witcher usaram para gerar o enorme sucesso que tiveram.

O que não é uma tarefa fácil, visto que os jogos acontecem após os acontecimentos dos próprios livros.

Em todas as três versões de The Witcher, Ciri nasce com poderes mágicos como resultado do Sangue Ancião dentro dela, o que permite que ela acesse outros mundos (ou Esferas) mas também a torna alvo de muitas facções poderosas que desejam usar suas habilidades para seus próprios meios.

Ciri em The Witcher 3 (Reprodução)
Ciri em The Witcher 3 (Reprodução)

Da mesma forma, nas três diferentes mídias, Ciri é auxiliada por Geralt e outros bruxos, que a protegem e ensinam como se proteger. Um lugar em que os livros e jogos diferem, no entanto, é como eles exploram o treinamento de Bruxa de Ciri.

Os livros mostram Ciri assumir o treinamento de Bruxa, mas tecnicamente nunca se tornar uma “verdadeira Bruxa”, já que ela nunca passa pelo Teste das Gramas (Trial of The Grasses).

No entanto, está claro que ela se considera uma Bruxa em alguma frente, conforme as traduções do livro final de The Witcher, A Dama do Lago, que mostra Ciri expressando que deve haver algo para um Bruxo fazer no mundo em que está, sugerindo que ela se considera uma Bruxa ainda devido à sua educação e à aptidão que isso lhe deu para uma carreira na caça de monstros, embora não o confirme totalmente.

Isso é um pouco mais direto nos jogos, onde um dos finais potenciais de The Witcher 3 mostra Ciri assumir a profissão de Bruxa oficial e explicitamente.

Embora Ciri não tenha o aspecto de mutação genética que o resto dos Bruxos têm, é justo dizer em ambas as versões que isso não a exclui necessariamente de ser considerada um deles, já que seus poderes lhe permitem uma habilidade de luta indiscutivelmente maior do que qualquer mutação Bruxo, o que significa que não haveria nenhum ponto para ela se submeter ao processo potencialmente mortal.

Ciri (Freya Allan) em The Witcher (Reprodução)
Ciri (Freya Allan) em The Witcher (Reprodução)

Atualmente, The Witcher da Netflix parece estar mais de acordo com os livros em termos de material de origem, sugerindo que pode usar esse final mais ambíguo para Ciri como resultado.

Dito isso, o final do videogame também seria uma conclusão satisfatória para o arco de Ciri e permitiria um possível spin-off ou uma série de acompanhamento com foco nas experiências e aventuras da Bruxa Ciri, o que provavelmente se adequaria melhor aos objetivos da Netflix, caso desejassem continuar expandindo seu universo The Witcher.

As chances são grandes de que o arco de Ciri na TV também a leve à profissão de Bruxa, mas é importante notar que existem vários outros finais de jogo que a série pode usar para se inspirar, embora pareça altamente improvável que a série decida matar Ciri depois tornando-a ainda mais protagonista ao lado de Geralt na 2.ª temporada The Witcher.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›