Eternos | Quais eventos do MCU Arishem aprovaria ou desaprovaria? Veja!

O Celestial Arishem, o Juiz, envia os Eternos para garantirem a Emergência segura do Celestial Tiamut, mas as coisas não saem como o planejado, pois os Eternos frustram os planos de seu próprio criador.

Como Juiz, existem algumas atitudes dos personagens do MCU que Arishem, certamente, aprovaria; ao mesmo tempo, existe outras atitudes que jamais seriam aprovadas pelo Celestial. Veja:

APROVARIA: Homem de Ferro matando Thanos

O Homem de Ferro não teria ficado feliz com o conceito da Terra sendo destruída por um Celestial. Desde seu sequestro no Afeganistão, Tony Stark dedicou sua vida a proteger as pessoas.

Tony também é quem derrota Thanos, e não apenas usando a Manopla do Infinito. Com a ajuda da invenção de Hank Pym, as Partículas Pym, ele cria o dispositivo de viagem no tempo que permite aos Vingadores seguir em frente com o plano do Roubo do Tempo.

Por mais pragmático que seja, Arishem aprovaria isso.

Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)
Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

NÃO APROVARIA: Thanos destruir metade do universo

Embora não pareça, Thanos é um Eterno ao mesmo tempo em que também é um Deviante. Ao usar a Manopla do Infinito, ele afirma encerrar as guerras por recursos que assolam muitos planetas. Ele poderia facilmente ter dobrado os recursos em vez disso.

Como um Deviante e uma ameaça ao próprio universo, Thanos seria alguém que Arishem não aprovaria – o que torna a falta de envolvimento dos Eternos na luta contra ele ainda mais estranha.

Josh Brolin como Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)
Josh Brolin como Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)

APROVARIA: Thor sacrifica Asgard pelo bem de seu povo

Thor mudou muito desde seus dias como o arrogante e violento Príncipe de Asgard.

O Deus do Trovão é forçado a aprender muitas lições duras através da perda de sua família, começando com sua mãe, Frigga.

Em Thor: Ragnarok, ele assume o comando de seu povo, pois era a única forma de impedir Hela de concluir seus planos.

Essa capacidade de ver as coisas em uma perspectiva macro é, definitivamente, tudo que Arishem apreciaria.

Chris Evans como Capitão América (Divulgação)

NÃO APROVARIA: O Capitão América sendo um idealista teimoso

Steve Rogers é teimosamente idealista, o que não combina muito bem com sua legítima desconfiança em relação a várias organizações.

Isso, junto com a decisão de Steve de manter o segredo do assassinato de Howard Stark de Tony, leva à eventual ruptura dos Vingadores.

Capitão também está entre aqueles que insistem em tentar proteger Visão, em um momento em que a destruição da Pedra da Mente teria evitado o desastre. Arishem provavelmente teria escolhido sacrificar Visão de uma vez, para o bem de todos os outros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›