10 fatos dos bastidores de Batman: O Retorno

Depois de quase 30 anos de Batman: O Retorno, Michael Keaton voltará a vestir o uniforme do Cavaleiro das Trevas em The Flash e para lembrar o filme onde Keaton deu vida ao Homem-Morcego trouxemos 10 fatos interessantes de bastidores  do filme.

1. Tim Burton quase não dirigiu a sequência

Embora poucos saibam, Tim Burton relutou um pouco a fazer a sequência de Batman: O Retorno, mas segundo o roteirista original Sam Hamm, ele foi convencido pela Warner Bros., que afirmou que ele poderia fazer a continuação com um típico filme dele, fazendo tudo da maneira que ele bem quisesse sem tanta fidelidade ao material de origem.

2. Marlon Wayans quase foi o intérprete de Robin

Durante uma entrevista ao The Tonight Show, Marlon Wayans revelou que não só foi escolhido para viver Robin em Batman: O Retorno, como chegou a ser pago antes que seu personagem fosse descartado por excesso de personagens.

3. A Mulher-Gato quase foi interpretada por Annette Bening

Um fato que pouquíssimas pessoas tem conhecimento, é que a maravilhosa Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer só foi possível porque Annette Bening, que foi originalmente escalada para o papel, teve que abrir mão da personagem pois engravidou na época.

4. Sean Young fez um teste para Mulher-Gato com sua própria fantasia

A atriz Sean Young queria tanto o papel de Mulher-Gato em Batman: O Retorno, que seu teste marcou a história como um dos fatos mais estranhos de bastidores do filme.

Acontece que a atriz não agendou um teste ele simplesmente adentrou a sala de executivo da Warner Bros. Mark Canton, que estava acompanhado de Michael Keaton, vestida em sua própria fantasia, e disse que ela era a Mulher-Gato.

Danny DeVito como Pinguim em Batman: O Retorno (Reprodução)
Danny DeVito como Pinguim em Batman: O Retorno (Reprodução)

5. Personagem Max Shreck quase foi irmão do Pinguim

O vilão Max Shreck, interpretado por Christopher Walken em Batman: O Retorno, que é um personagem totalmente original do filme, foi escrito inicialmente para ser irmão de Oswald Cobblepot – O Pinguim, para criar uma rivalidade entre irmãos, que acabou sendo descartada.

6. Michael Keaton reduziu suas falas pela metade

Diferente da maioria das estrelas que quanto mais falas mais felizes ficam, Michael Keaton reduziu suas falas pela metade, por achar que Batman não falaria tanto. Ele sentou com o roteirista e passou todo o roteiro reduzindo as falas que ele pensava que o Homem- Morcego não falaria, com o total consentimento do escritor.

7. Danny DeVito deu a ideia para a saliva negra do Pinguim

Outro detalhe bastante interessante, é que a ideia da saliva preta do Pinguim foi uma ideia de Danny DeVito, para complementar seu grotesco vilão, segundo ele mesmo afirmou em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, há alguns anos. O ator também revelou na época, que a substância preta era uma mistura de enxaguante bucal com corante alimentar.

8. Michelle Pfeiffer colocou um pássaro vivo na boca

Todos lembram na nojenta cena em que a Mulher-Gato quase come um pássaro vivo em Batman: O Retorno. Pois acontece que aquela cena não foi efeito de CGI e nem produzida com um adereço comestível, Michelle Pfeiffer realmente colocou um pássaro vivo dentro de sua boca, o que, inclusive, deixou Burton bastante impressionado.

9. Não era Michelle Pfeiffer na cena final

A cena final de Batman: O Retorno foi solicitada pelo estúdio e obtida durante a pós-produção em um fim de semana, por isso, foi filmada por outra pessoa vestindo a fantasia de Mulher-Gato.

10. A possibilidade de um terceiro filme foram podadas rapidamente

Apesar de ter precisado ser convencido para fazer a sequência de Batman: O Retorno, Tim Burton estava bastante animado para fazer um terceiro filme, até que foi a uma reunião com os executivos da Warner Bros, que sugeriram que ele fizesse algo menor e ele imediatamente compreendeu que eles não tinham interesse em tê-lo para mais uma sequência.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›