Batman: Entenda por que fãs acham O Cavaleiro das Trevas a melhor trilogia

Para muitos fãs, o Batman nunca teve uma representação no cinema tão boa quanto a trilogia de Christopher Nolan, o Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Juntamente com o restante do elenco, os filmes também tiveram grandes roteiristas que abordaram os personagens e as histórias que abraçavam a natureza sombria, séria e corajosa do personagem.

Essa lista mostra os principais elementos que fizeram do filme um grande sucesso:

Bane de Tom Hardy

Uma das melhores coisas a respeito do Batman é que não só ele como seus vilões também são bem escritos e complextos.

Em primeiro lugar sempre está o Coringa, por ser considerado um dos melhores vilões de toda a ficção ao lado de Darth Vader, no entanto, Bane também é um grande vilão.

Ele é considerado um antagonista fisicamente dominante, e tanto Nolan quanto Tom Hardy fazem justiça a ele, trazendo um personagem com uma fisicalidade intensa que demonstra um ar de intimidação feroz.

Batman (Christopher Nolan) em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Reprodução)
Batman (Christopher Nolan) em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Reprodução)

Conclusão forte para a “jornada do herói”

A conclusão da jornada do herói para Bruce Wayne é tão importante quanto a sua própria origem e isso é uma parte da beleza em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, pois, após uma longa pausa, Bruce decide voltar como Batman mesmo acreditando que não seria tão eficaz quanto ele era antes.

Em algum ponto, ele subestima a ameaça e se superestima, perdendo de vista exatamente aquilo que o torna forte.

Quando estava na prisão, ele afirma: “não estou com medo; estou com raiva”.

Ao se esquecer de como abraçar seus medos e revelar seus pontos fortes, o filme termina com ele saindo do seu manto e o passando a um sucessor digno.

Bruce / Batman no fundo do poço

Bruce Wayne / Batman leva umas boas surras ao longo desta trilogia, pois ela mostra o Batman tendo que carregar a culpa por um ‘Cavaleiro Branco’ caído que deveria ser o seu sucessor que colocaria Gotham no caminho certo.

No entanto, Bruce está indiscutivelmente em seu ponto mais baixo no final, já que mesmo estando superconfiante, ele é fisicamente demolido nas mãos de Bane e vê todo o seu passado voltando para assombrá-lo, além de ser forçado a assistir sua cidade se deteriorar.

Um leque de arcos incríveis

As influências dos quadrinhos foram realmente essenciais para fazer dessa trilogia algo tão bom.

O primeiro filme se inspirou em O Ano Um; o segundo teve sua inspiração em The Long Halloween e The Killing Joke, e o último foi inspirado em Knightfall e No Man’s Land.

Tanto a inclusão de Bane como vilão quanto a destruição inicial de Batman foram bem estruturadas por meio de Knightfall, mas adicionar a isso o isolamento de Gotham do mundo como em No Man’s Land, e deixá-lo sob controle de terroristas liderados por Bane foi uma das melhores reviravoltas da trama.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›