Zack Snyder revela o seu maior aprendizado ao filmar Liga da Justiça

Zack Snyder já era um diretor muito famoso quando trabalhou em a Liga da Justiça, ele já tinha uma experiência no cinema. O diretor é responsável por sucessos como 300 e Watchmen, mas também já havia trabalho  no Universo Expandido da DC em Homen de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Ainda que Snyder seja um nome poderoso na indústria, ele pode aprender novas coisas dirigindo seu quinto filme de HQ, Liga da Justiça.  Para ele, ao se afastar de sua experiência na DC percebeu o quão restritivo o sistema de estúdio pode ser.

Durante uma sessão de perguntas e respostas promovidas pelo The Guardian, Snyder foi questionado sobre qual foi sua maior lição nas filmagens de Liga da Justiça, ao que ele respondeu:

“Eu aprendi muito. Mesmo antes de filmarmos, o estúdio estava preocupado, dizendo que estava muito obscuro e perguntando, ‘como você vai colocar mais piadas nisso?’. Você percebe que está em uma grande máquina e se quiser dizer coisas específicas como indivíduo ou como artista, para ser filosófico e sair da linha, isso pode te derrotar.”

 

Zack Snyder
Zack Snyder (Reprodução/ Youtube)

É normal que  grandes estúdios desejem controlar mais a produção dos filmes que desenvolvem, uma vez que muito dinheiro e esforço é empregado nestas obras.  Sendo assim, é possível prever que após o sucesso estrondoso de Homen de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça, a Warner quisesse ter maior controle sobre o trabalho de Snyder.

Porém, para o diretor esta foi uma experiência frustrante. Na opinião de  Snyder, embora os objetivos financeiros na produção de um filme  os interesses artísticos não sejam mutuamente exclusivos, é  difícil encontrar equilíbrio.

“O porquê de fazer isso é a coisa mais importante. Você está criando uma peça comercial? Você se importa? Se o objetivo é simplesmente ganhar dinheiro, você tem um conjunto de regras. E se o outro é provocar, inspirar ou desafiar, então esse é um conjunto de critérios ligeiramente diferente. Os dois certamente podem se encontrar, mas você precisa estar atento às consequências de ambos. Porque você pode ser o maior cineasta do mundo, mas se ninguém ver o seu filme …”

Independente da dificuldade e conflito de interesses, Snyder continua trabalhando a todo vapor. Na sexta-feira, 21 de maio estreou o seu filme Army of the Dead na Netflix. Além disso, ele também está trabalhando em sua adaptação de The Fountainhead. Fique atento ao CinemaBlend para mais atualizações sobre a carreira de Snyder, incluindo se ele voltará ao DCEU depois de tudo.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›