Zac Efron abre o jogo sobre depressão: “medo de sair de casa”

O ator de 34 anos tem exposto as fragilidades da sua saúde mental

Zac Efron, astro teen da série High School Music, voltou a aparecer na mídia e revelou em recente entrevista que teve transtorno de ansiedade, depressão e agorafobia, que é medo de sair de casa.

O ator de 34 anos ficou em silêncio por vários meses depois que apareceu com o o rosto totalmente modificado. Alguns fãs disseram que ele teria feito harmonização facial.

Entretanto, este ano ele contou que sofreu um acidente doméstico e bateu o rosto, o que poderia ter causado a modificação. Depois disso, Zac já concedeu várias entrevistas e tem exposto suas questões pessoais sobre sua saúde mental.

“Trata-se de medo incontrolável em ficar em locais em que eu não tenha controle da situação. É uma vergonha e até mesmo crises de pânico. Esse transtorno pode ser tratado com psicoterapia e medicamentos recomendados por psiquiatras”, explicou durante conversa com a revista Men’s Health.

“Eu simplesmente não saio. Pessoas em grandes grupos desencadeia minha agorafobia”, ele complementou, sem querer dar mais detalhes sobre sua própria experiência com o transtorno de ansiedade.

Zac Efron é Troy Bolton em High School Musical (Reprodução)
Zac Efron é Troy Bolton em High School Musical (Reprodução)

Artistas como Jennifer Aniston e Kim Basinger também foram diagnosticados com agorafobia. Em uma recente entrevista, Kim contou como é lidar com a doença e que teve que reaprender a dirigir.

Aniston também revelou que depois da pandemia da Covid-19, ela não teve problemas em lidar com o isolamento social porque já havia aprendido a ficar sozinha.

Zac Efron
Zac Efron (Reprodução)

Zac Efron fala sobre problemas que teve com treinos pesados ao gravar filme

O ator também relatou sobre os problemas que sofreu para viver o personagem  Matt Brody em Baywatch (2017). Segundo Zac, ele teve insônia e depressão por conta dos treinos intensos para ficar com o corpo sarado.

“Comecei a desenvolver insônia e caí em uma depressão muito forte por um longo tempo. Tive muita dificuldade para me estabilizar. Atribuíram isso a tomar muitos diuréticos por muito tempo; isso estragou algo”, revelou.

Para Efron, o físico do seu personagem em Baywatch não é algo alcançável e saudável:

“Há muito pouca água na pele. E isso exigia o medicamento Lasix, diuréticos poderosos, para conseguir obter um corpo sarado. Então não preciso fazer isso. Prefiro ter de 2 a 3% de gordura corporal extra”, completou.

O ator explicou também como foi lidar com a quantidade de críticas com a mudança no seu rosto. Em abril do ano passado, as imagens de Zac que circularam na internet surpreenderam o público e a diferença era notável.

“Escorreguei e bati o queixo na quina de um chafariz, o que o deixou inchado. Se eu valorizasse o que outras pessoas pensavam de mim da forma em que elas podem pensar que eu valorizo, eu definitivamente não seria capaz de fazer esse trabalho”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›