Batgirl: Warner está assustada com proporção de repercussão negativa por cancelamento

Executivo do conglomerado defendeu decisão como uma estratégia necessária

Uma das notícias dentro do universo cinematográfico que mais chocou nos últimos tempos, o cancelamento do filme Batgirl pela Warner Bros Discovery tem dado o que falar, e o assunto ganhou uma atenção tão grande que deixou os executivos do estúdio assustados.

Em uma recente declaração à revista americana Variety, durante a Conferência de Mídia, Comunicações & Entretenimento do Bank of America Securities, o diretor financeiro do conglomerado de entretenimentos, Gunnar Wiedenfels apontou a repercussão do caso como algo desproporcional.

“Para mim, você sabe, está um pouco fora de proporção, em termos de atenção externa. O foco é que, em uma base avançada aqui, estamos gastando mais do que nunca na história das duas empresas herdadas em conteúdo. Continuamos a fazer investimentos significativos, [mas] vamos fazê-los de forma diferente”, ele salientou.

Leslie Grace como Barbara Gordon em Batgirl (Reprodução)
Leslie Grace como Barbara Gordon em Batgirl (Reprodução)

Apesar de não concordar que o cancelamento mereça tanta atenção da mídia, o executivo admitiu que entende a atenção recebida devido ao tipo de conteúdo que a Warner produz.

“A mídia gosta de falar sobre mídia, eu acho”, ele opinou.

Sobre a polêmica decisão de cancelar Batgirl mesmo o filme já estando praticamente finalizado, ele defendeu que os responsáveis só fizeram o seu trabalho.

“Não acho que seja incomum. Somos uma indústria criativa e um dos elementos da criatividade é que há julgamento e pontos de vista sobre qual o potencial do que uma certa peça [de propriedade intelectual] pode ser”.

“Claramente, as correções de curso, fazendo mudanças rapidamente onde não concordamos com a faixa em que a WarnerMedia estava, que teve muita coragem e execução cedo”, ele explicou.

Leslie Grace, Adil El Arbi e Michel Keaton no set de Batgirl (Reprodução)
Leslie Grace, Adil El Arbi e Michel Keaton no set de Batgirl (Reprodução)

Motivos

O engavetamento de Batgirl tem causado muitas especulações como que o filme teria sido cancelado após exibições testes com péssimo resultado, mas a versão oficial segundo o conglomerado e os diretores do longa, Adil El Arbi e Bilall Fallah é que foi apenas uma decisão financeira.

“O pessoal da Warner nos disse que não foi um problema de talento de nossa parte ou da parte da atriz, nem mesmo foi a qualidade do filme. Estávamos no meio do processo de edição. Eles nos disseram que era uma mudança estratégica, na administração. Tinha uma nova gerência, e eles queriam economizar um pouco de dinheiro”, El Arbi afirmou ao KRIPT.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›