William Shatner fala sobre a popularidade duradoura de Star Trek


Star Trek é um dos símbolos da cultura do século 20. A franquia lançada em 1960 até hoje é popular entre os fãs de ficção científica.
William Shatner, que fez o primeiro capitão Kirk falou em entrevista a Entertainment Weekly, sobre a experiência de ser parte de uma das séries de ficção científica de maior sucesso no mundo.
Para Shatner o fato do público ainda se identificar com a série tem uma razão muito mais profunda. Ele acredita que de certa forma Star Trek é um fio de esperança para um mundo que está se destruindo.
“Estamos à beira da extinção”, afirma o ator. “Estamos nos envenenando até a morte, e a Terra vai sobreviver e esse pequeno câncer, a humanidade, que está crescendo ao seu redor morrerá da maneira como um corpo fica com temperatura e mata os germes. A Mãe Terra vai se livrar de nós porque somos uma peste. Mas não temos que ser. E podemos nos juntar ao resto da vida que chega aqui na Terra com igualdade. “, diz ele tentando no final trazer uma mensagem mais esperançosa.
Em meio ao pavor e desesperança, para Shatner Star Trek traz a ideia de que podemos permanecer vivos na Terra.
“O fato de Star Trek existir daqui a 400 anos é uma espécie de promessa de que, se fizermos essas coisas, faremos, seus filhos, seus netos continuarão a viver e viver em circunstâncias razoavelmente decentes se você seguir o que devemos seguir. Star Trek diz que existiremos 400 anos a partir de agora, então há esperança. Isso é o que o público recebe, é a esperança. Essa é a mensagem de Star Trek, e é por isso que acho que é popular.”, conclui Shatner

Star Trek gerou vários spin-offs e filmes para a TV, conquistando fãs ao redor do mundo inteiro. Até hoje a franquia continua gerando produtos e sendo exemplo para muitas outras obras de ficção científica.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›