Conselho de Schwarzenegger fez Will Smith tentar imitar Tom Cruise

Will Smith escreveu em seu novo livro de memórias, Will, que ele estudou meticulosamente as turnês de imprensa de Tom Cruise enquanto planejava como ele se tornaria a maior estrela de cinema do mundo, maior do que o próprio Cruise.

Smith tinha o seriado de sucesso Um Maluco no Pedaço em seu currículo, mas estava ansioso para se tornar uma estrela de cinema global. Foi quando Smith recebeu alguns conselhos importantes de ninguém menos que Arnold Schwarzenegger no lançamento do restaurante Planet Hollywood em Sydney, Austrália, em maio de 1996. Segundo o IndieWire, Schwarzenegger disse a Smith:

“Você não é uma estrela de cinema se seus filmes só fizerem sucesso na América. Você não é uma estrela de cinema até que todas as pessoas em todos os países do mundo saibam quem você é. Você tem que viajar pelo mundo, apertar cada mão, beijar cada bebê. Pense em você como um político concorrendo a Maior Estrela de Cinema do Mundo”.

Arnold Schwarzenegger em Predador (Divulgação)
Arnold Schwarzenegger em Predador (Divulgação)

“Comecei a perceber o quanto outros atores odeiam viajar, divulgar e promover. Pareceu-me uma completa insanidade”, escreveu Smith, admitindo que o conselho de Schwarzenegger o fez “vasculhar o campo da minha competição para ver quem mais sabia, quem mais detinha o segredo”. A pesquisa de Smith o levou a Cruise, que “era o chefe da matilha”.

Smith ainda revelou em seu livro: “Comecei a monitorar discretamente todas as atividades promocionais globais de Tom. Quando cheguei a um país para promover meu filme, pedia aos executivos locais que me dessem a programação promocional de Tom. E jurei fazer duas horas a mais do que tudo o que ele fez em todos os países”.

“Infelizmente, Tom Cruise é um ciborgue ou há seis deles. Eu estava recebendo relatos de trechos de quatro horas e meia em tapetes vermelhos em Paris, Londres, Tóquio… Em Berlim, Tom literalmente assinou cada autógrafo até que não houvesse mais ninguém que quisesse um. As promoções globais de Tom Cruise foram as melhores individualmente em Hollywood”.

Tom Cruise em Missão: Impossível 7 (Divulgação)
Tom Cruise em Missão: Impossível 7 (Divulgação)

Contudo Will Smith não foi páreo para Tom Cruise quando se tratou de habilidades promocionais.

Smith encontrou sua própria maneira de se destacar na multidão, e voltou-se para sua carreira musical e garantiu que suas turnês internacionais de filmes incluíssem apresentações ao vivo fora das estreias de filmes para atrair milhares de fãs. O ator ainda relatou:

“Tom não poderia fazer isso – nem Arnold, Bruce ou Sly. Eu encontrei meu caminho para fora do segmento de notícias de entretenimento e para as manchetes de notícias. E uma vez que seu filme passa do entretenimento para as notícias, não é mais um filme – é um fenômeno cultural”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›