Tick, Tick … BOOM! | Andrew Garfield precisou aprender a cantar para filme

Andrew Garfield falou em recente entrevista ao Deadline que teve um ano para aprender a cantar antes de estrelar o filme musical de Lin Manuel-Miranda, Tick, Tick … BOOM!. O ator assume o papel de Jonathan Larson no longa.

“Quando comecei a entender quem era Jonathan Larson, foi como se Lin estivesse me reintroduzindo a um irmão há muito perdido que eu não sabia que tinha, como um irmão mais velho por quem senti afinidade. Alguém que é um revolucionário, alguém que viu o coração partido do mundo ao seu redor e o transformou em beleza.”

Agora, com o filme a poucos dias de estrear na Netflix, o indicado ao Oscar diz também que tem um relacionamento muito mais profundo com o criador do musical Rent.

Em Tick, Tick…Boom! Garfield é um jovem Larson tentando a vida como compositor de teatro e ao mesmo tempo trabalhando como garçom para garantir o seu sustento. Na Nova York de 1990 ele escreve o que espera que seja o próximo grande musical americano.

O longa coloca o personagem de Garfield em uma encruzilhada, enquanto é pressionado por todos os lados. Sua namorada Susan (Alexandra Shipp) sonha com uma vida artística além de Nova York e seu amigo Michael ( Robin de Jesús) trocou seu sonho pela segurança financeira.

Tick Andrew Garfield em Tick…Boom! (Reprodução)

Em meio a uma comunidade artística que está sendo devastada pela epidemia de AIDS, Jon sente o tique-taque do relógio. O artista precisa responder uma pergunta crucial: o que devemos fazer com o tempo que temos restante?

Shipp também comentou o excelente trabalho de direção de Miranda. “Viemos com os ingredientes e ele faz a refeição”, disse a atriz.

Garfield acrescentou:

“Ele era o apanhador no campo de centeio, ele montou o cercadinho. Ele contrata pessoas em quem confia e que quer ver voar e você começa a voar para o nível dele … Nos sentimos mais livres, mais nós mesmos no set e, portanto, fomos capazes de trazer mais da nossa própria revelação pessoal e nossos corações para este projeto . ”

Sobre o Espetáculo

Antes de alcançar sucesso com Rent, Larson lançou o semi-autobiográfico Tick, Tick … Boom!. O musical de rock de 1990 conta a história de um dramaturgo de Nova York que luta para encontrar sua voz enquanto os dias e minutos chegam ao seu 30º aniversário.

Como ele estava ganhando destaque pela primeira vez com sua produção da Broadway de In the Heights, Miranda, que agora dirige o filme, interpretou o papel principal em uma encenação de Tick, Tick … Boom !. Esta versão do musical lançou as bases para a adaptação cinematográfica atual, sua estreia como diretor.

Tick, Tick… Boom! está nos cinemas brasileiros desde 12 de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›