WarnerMedia vai exigir vacinação de todos seus funcionários

Como muitas empresas americanas têm feito, a WarnerMedia acaba de anunciar que também exigirá que todos seus funcionários americanos estejam devidamente vacinados para voltar o trabalho presencial.

O recente comunicado, emitido pelo Diretor de Recursos Humanos da WarnerMedia, Jim Cummings, aponta políticas de vacinação para os colaboradores da empresa.

“À medida que começarmos a reabrir oficialmente nossos escritórios em setembro, vamos exigir uma prova de vacinação para entrar em um prédio de escritórios da WarnerMedia. Claramente, isso precisará refletir o que é possível com base nas leis e regulamentações locais, bem como na disponibilidade da vacina. Em outras palavras, vamos exigir onde pudermos e quando as vacinas estiverem amplamente disponíveis para todos os adultos”, diz o comunicado.

Com ainda mais funcionários depois da megafusão com a Discovery, que abrange a Warner Bros. Entertainment, HBO e Turner Networks, entre outras marcas de conteúdo, A Warner está preocupada com todos seus funcionários, mas em um primeiro momento dará mais atenção aos residentes dos EUA.

“No momento, isso se aplica a todos os escritórios baseados nos EUA e entrará em vigor em 6 de setembro. Estamos revisando questões jurídicas e outras para todas as localidades fora dos EUA onde temos escritórios principais, portanto, saiba que faremos o acompanhamento com todos vocês que não estão nos EUA quando tivermos mais detalhes. E também trabalharemos com nossos parceiros trabalhistas para determinar como podemos resolver esse problema para os funcionários que são representados por vários sindicatos”, destacou a nota.

Diretor de Recursos Humanos da WarnerMedia Jim Cummings (Divulgação)

O executivo esclareceu no comunicado, que as medidas que estão sendo tomadas nesse momento devem-se a constante evolução do Covid-19, que aumentou seus casos com o surgimento da variante Delta.

“Continuamos a assistir a evolução da pandemia ao nosso redor. É um fenômeno familiar neste ponto, mas ainda assim preocupante. Sabemos que há dúvidas sobre o que tudo isso significa para a WarnerMedia, então gostaríamos de enviar uma breve atualização sobre nossos planos”, ele explicou.

A nota destaca que a empresa compreende que há pessoas que não podem se vacinar por motivos de saúde e religiosos e orienta que nesses caso o RH deve ser procurado para orientações.

O comunicado também anuncia ações envolvendo a prevenção de novos casos, como a presença de enfermeiras administrando testes de Covid, além de uma semana de vacinação nos escritórios de Nova York, Los Angeles e Atlanta.

O executivo finalizou a nota deixando claro que a empresa está agindo da maneira que acha que será melhor e mais seguro para todos seus funcionários, não descartando o home office se necessário.

“No momento, achamos que a melhor maneira de abordar todas essas considerações é seguir em frente conforme planejado, enquanto fazemos tudo o que podemos para mitigar o risco – e que, é claro, Em primeiro lugar, exige que todos no escritório sejam vacinados. E também inclui a flexibilidade de trabalhar em casa. Portanto, continuaremos monitorando as tendências nas próximas semanas”, ele garantiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›