A empresa de telecomunicações , superou as expectativas do mercado financeiro em 2021. O motivo para o sucesso do conglomerado foram os 2,8 milhões de assinantes adicionados pelo HBO e HBO Max no segundo trimestre de 2021.
Os dois serviços juntos somam 47 milhões nos EUA, que fizeram com que a AT&T vencesse as previsões de Wall Street. Além disso, a receita total da AT&T de US $ 44 bilhões aumentou quase 8% em relação ao período do ano anterior e superou a estimativa de US $ 42,6 bilhões, que foi previsto por especialistas.
Já a WarnerMedia reve sua receita aumentada em 31% para US $ 8,8 milhões no trimestre, que terminou em 30 de junho. A receita de publicidade aumentou 49% no trimestre do ano atual, à medida que os esportes voltaram à serem exibidos na televisão.
O desempenho impressionante das empresas também se deve à atenção dada às produções da Warner Bros no primeiro trimestre, tanto nos cinemas quanto no HBO Max, enquanto o estúdio continuava sua estratégia de lançamento híbrido. Um bom exemplo disso é Godzilla vs. Kong, que arrecadou US $ 463 milhões na bilheteria global.
O HBO Max, que foi lançada em maio de 2020 em meio à pandemia de coronavírus, já ultrapassou 67 milhões de assinantes globais. Neste ano o serviço se tornou disponível para os brasileiros com um preço muito atraente.
A AT&T aumentou sua perspectiva em número de assinantes para entre 70 e 73 milhões de assinantes até o final de 2021.Sendo que a empresa disse no início deste ano que esperava ter entre 120 milhões e 150 milhões de assinantes globais até 2025.
“O HBO Max teve outro trimestre forte e está à frente dos planos para ser uma plataforma líder de streaming direto ao consumidor”, disse o CEO da AT&T, John Stankey, em um comunicado de imprensa.
No final do segundo trimestre de 2020, HBO e HBO Max tinham apenas 36,3 milhões de assinantes nos EUA e 55,6 milhões em todo o mundo. Porém, o aumento está mais centrado nos EUA, o que incluem assinantes que podem nunca ter feito login.
O melhor desempenho da WarnerMedia pode ter sido fruto de uma fusão da AT&T com uma entidade a ser controlada pela Discovery. Esse negócio, revelado em maio, deverá ser fechado em meados de 2022.
Outros rivais da companhia no setor de streaming tiveram um bom desempenho seguindo a tendência de mercado. A Disney, por exemplo, alcançou quase 104 milhões de assinantes com Disney + e Netflix esta semana relatou ter atingido 209 milhões globalmente. Porém, no que se refere à receita o HBO Max está perto de atingir o topo do ranking.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV. Você pode me encontrar no Twitter como @MoniquePop2.