Warner Bros. fará reboot com Superman negro

A Warner Bros. fará uma reinicialização da história do Superman no cinema que contará com uma versão negra do filho de Krypton.

Segundo informações do THR, o novo filme terá uma história escrita pelo autor e escritor Ta-Nehisi Coates (Black Panther: World of Wakanda, Capitão América), que já foi vencedor do Prêmio Eisner.

Contudo, os detalhes de como J. J. Abrams re-imaginará os mitos do Superman ainda não foram detalhados.

Mas ainda de acordo com o THR, parece que este novo filme do Superman está sendo planejado como seu próprio universo autônomo dentro do multiverso de filmes da DC, um que reconta a história clássica da origem do Superman.

Fontes dizem que Coates está elaborando um Kal-El nos moldes dos quadrinhos originais do Superman e fará com que o protagonista venha de Krypton e venha para a Terra.

Embora a história esteja sendo elaborada e muitos detalhes possam mudar, uma opção em consideração é que o filme se passe em determinada época do século XX.

Até agora, muito do debate em torno deste novo filme Superman negro foi mantido sob controle, até que os fatos reais da história e do personagem sejam confirmados.

Mudar as raças de personagens populares de quadrinhos tornou-se comum à medida que os super-heróis (e seus elencos de apoio) se tornaram estrelas de cinema blockbuster.

E boa parte do público clama por mais diversidade em filmes.

Michael B. Jordan em simulação como Superman (Reprodução / Salman Artworks)

Contudo o Superman é um personagem que já foi reiniciado como um homem negro nos quadrinhos, então há muito material para ser usado no filme.

O Superman negro dos quadrinhos tem o nome kryptoniano de Kalel, enquanto seu nome terráqueo é Calvin Ellis. Dentro multiverso da DC Comics ele vive na Terra 23.

Ele fez sua primeira aparição nos quadrinhos em Final Crisis #7 de março de 2009.

A história de origem de Calvin é a mesma de Clark, exceto pelo fato que ele foi adotado por uma família negra e pobre, dando a ele uma visão diferente e uma missão distinta como Superman.

Ele não apenas serviu como um herói fantasiado, mas tentou ajudar os oprimidos em seu disfarce civil de político, e acabou se tornando presidente.

Vale ressaltar que Michael B. Jordan foi por um dos mais cotado para dar vida ao Superman nos cinemas.

Mas em uma entrevista recente para o Jake’s Takes, o ator derrubou os rumores de que um dia interpretaria o Superman.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›