Sequência de Coringa se transforma em prioridade na Warner Bros.

Não é segredo que Coringa, foi um sucesso, e a Warner Bros. parece querer que uma sequência estrelada por Joaquin Phoenix aconteça.

O filme foi lançado em 2019 sem o mesmo mega orçamento que a maioria longas baseados em quadrinhos tende a embolsar, mas conseguiu se destacar como um mega sucesso de bilheteria, fazendo com que fosse o primeiro filme com classificação etária acima de 18 anos a conquistar 1 bilhão de dólares.

Inclusive, o orçamento limitado que o estúdio ofereceu a Todd Philips foi um dos motivos pelos quais Phoenix aceitou o papel. Ele chegou a afirmar em inúmeras entrevistas que não faria uma continuação porque é contra esse tipo de história.

Desde então relatos afirmam que uma sequência do filme estava no topo de uma lista de desejos da Warner. Agora, um novo relatório revelou que a sequência ainda está em desenvolvimento, junto com muitos outros projetos da DC Comics no estúdio.

O futuro da franquia de filmes DC parece estar se firmando, já que o estúdio está procurando usar o Flash como um veículo para conectar o multiverso cinematográfico com oportunidades para novas histórias serem contadas paralelamente umas às outras, o que manterá a habilidade do personagem interações apesar de serem ambientados em mundos cinematográficos diferentes.

Joaquin Phoenix como Arthur Fleck em Coringa (Foto: Divulgação / Warner Bros.)

Futuro da DC no cinema e TV

Segundo o The Hollywood Reporter, todos os filmes e programas de televisão da DC acontecerão no mesmo universo com exceção de The Batman, que terá direção de Matt Reeves e será estrelado por Robert Pattinson, Coringa, de Phoenix, e Gotham PD, série spin-off do novo Batman na HBO Max.

O universo cinematográfico principal da DC (chamado de canônico) segue os acontecimentos de O Homem de Aço (2013), Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016), e Liga da Justiça (2017).

Fazem parte ainda Esquadrão Suicida (2016), Mulher-Maravilha (2017), Aquaman (2018), Shazam! (2019), e Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (2020).

O filme Liga da Justiça de Zack Snyder (2021) não foi creditado como canônico pela Warner. Os próximos filmes ambientados neste cânone incluem O Esquadrão Suicida, Adão Negro e Shazam!: Fúria dos Deuses. Mais adiante, sequências de Aquaman e Mulher-Maravilha também são esperadas.

Coringa e sua esperada sequência serão ambientados em seus próprios universos cinematográficos e não está claro se a Warner Bros. tem planos de conectar a versão de Phoenix do vilão titular da DC Comics a outros filmes ou programas da HBO Max através do multiverso daqui para frente. A sequência ainda não tem um cronograma para seu lançamento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›