Warner Bros. fecha o primeiro acordo para voltar aos cinemas em 2022

Os executivos da WarnerMedia, responsáveis pelas decisões referentes a Warner Bros Pictures, não querem abrir mão do modelo de lançamento híbrido da HBO Max para o ano de 2021.

Neste caso, isso inclui as produções que dizem respeito aos Cinemas Regal, que seriam transmitidas por streaming e cinemas.

O portal Deadline afirmou que a empresa dona da Warner Bros. e do Regal Cinemas, a Cineworld, fechou um acordo para retornar os lançamentos da Warner Bros. aos cinemas apenas em 2022 nos Estados Unidos. Porque a empresa tem um novo plano de janela de exibição de 45 dias.

Atualmente a Warner Bros. disponibiliza os filmes para os cinemas no mesmo dia em que começam a ser transmitidos exclusivamente na HBO Max por 31 dias.

Sessões presenciais serão reabertas nos Estados Unidos pela primeira vez com capacidade limitada a partir de 2 de abril, por 6 meses. Por isso Godzilla vs. Kong da Warner Bros. e HBO Max ao mesmo tempo será o produto que irá inaugurar essa nova fase.

Mais salas de cinema serão inauguradas em 16 de abril para exibirem Mortal Kombat. A janela de exibição exclusiva de 45 dias para exibição do filmes da Warner Bros. no Regal Cinemas começa em 2022.

Em um comunicado publicado pelo grupo, o CEO da Cineworld, Mooky Greidinger fala sobre as expectativas para o acordo.

“Estamos muito felizes com o acordo com a Warner Bros. Este contrato mostra o compromisso do estúdio com o setor teatral e vemos esse contrato como um marco importante em nosso relacionamento de 100 anos com a Warner Bros”, afirmou.

Tendência do Setor

Logo, ao mudar para uma janela teatral exclusiva de 45 dias em 2022, a Warner Bros. repete a tendência seguida por outros estúdios como a Universal Pictures e Paramount Pictures. A ideia é evitar a janela de exibição de 90 dias que existia antes da pandemia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›