WandaVision: Criadora conta como abordou a origem de Wanda

Apesar das produções do Universo Cinematográfico da Marvel serem baseado nos quadrinhos, diversas histórias e personagem sofreram algumas mudanças.

Um desses casos foi com Wanda Maximoff, interpretada por Elizabeth Olsen, que teve sua história origem alterada.

Em WandaVision, o público obteve mais detalhes sobre o passado e a história da Wanda até ela se tornar finalmente a Feiticeira Escarlate.

Em uma entrevista para o Decider, Jac Schaeffer, a criadora da série, falou sobre como revisitou a origem de Wanda e se as escolhas feitas foram de forma consciente.

“Sim, foram escolhas conscientes. Eles foram o resultado de uma enorme conversa. O final e aqueles pequenos detalhes que você está retirando no penúltimo episódio, essas eram as coisas que estavam constantemente mudando”.

O material da sitcom era praticamente o que era, e como a história de luto era o que era, mas as batidas mitológicas do que estamos definindo com a Feiticeira Escarlate, foram o resultado de conversas. Marvel – agradeço a abordagem deles”.

Ela continuou pontuando sobre o cuidado para não prejudicar futuras produções.

“É uma coisa muito ‘menos é mais’, porque oferece uma oportunidade para a próxima gangue, qualquer que seja a história que eles estão contando, para expandir. Porque se você realmente limita e diz: ‘isso é exatamente o que é’, então não haverá tanta liberdade mais tarde”.

“Então, eu realmente amo como o que você está deduzindo é… tipo, é você. Esse é o seu cérebro funcionando. Não é nada parecido com o texto. O único fato subjacente e definitivo que obtemos é [sobre Wanda é], ‘Você é a Feiticeira Escarlate'”.

Nos quadrinhos Wanda é uma mutante filha do Magneto, ou seja, seus podores vem de seus gene mutantes com qualquer outro X-Men.

Já no MCU, Wanda despertou seus poderes com a ajuda da Joia da Mente durante uma série de experiências da HYDRA.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›