Veja os erros grotescos que o live-action de A Pequena Sereia precisa corrigir

A Pequena Sereia foi um marco do início de uma grande era de renascimento da Disney após a empresa do entretenimento ter passado por um período conturbado.

Assim, o filme, lançado em 1989, funcionou como um catalisador para a era Disney conhecida hoje, ganhando a paixão do público.

Entretanto, há algumas coisas em sua trama que não envelheceram bem e hoje já não poderiam mais acontecer:

Animação Inconsistente

A primeira vez de ninguém é perfeita e A Pequena Sereia pode ser um bom exemplo disso para explicar esse período de transição que a Disney estava vivendo.

Embora o filme seja o lar de algumas das mais lindas animações feitas à mão, há momentos em que isso é inconsistente.

Algumas sequências trazem uma bela animação com profundidade e cor enquanto há outras cenas que parecem que os personagens vibrantes simplesmente não combinam com o local onde estão.

Cena de A Pequena Sereia (Reprodução)
Cena de A Pequena Sereia (Reprodução)

O Furacão

Isso é mais ou menos perdoável considerando a hora e meia de duração do filme, mas em comparação com outras sequências de ação da Disney, o furacão que afunda o navio de Eric parece um pouco acelerado.

A furiosa tempestade leva apenas alguns segundos para começar e todos parecem já ter tudo pensado que começam a evacuar tão rápido e, para piorar, o príncipe Eric parece um pouco ileso demais depois de sobreviver a uma explosão de pólvora.

Preconceito do Rei Tritão contra

Desconsiderando as sequências de filmes que vão um pouco mais fundo, o preconceito sem vergonha de Tritão pelos humanos é um pouco confuso.

É como se eles não tivessem a menor ideia de que a parte superior dos seus corpos se parece completamente com a raça de humanos que eles tanto desprezam.

A escrita à mão é um buraco no roteiro

Provavelmente, uma coisa que a Disney nunca tenha levado em consideração é o fato de que sua base de fãs poderia passar a questionar e apontar as falhas que eles cometiam nos filmes.

Assim, quando as pessoas perceberam o grande buraco lógico que, sabe-se lá como, dava a Ariel a capacidade de assinar seu nome no contrato de Ursula, mas não ser capaz de escrever na areia algo como “Eric, eu salvei você, mas uma bruxa do mar roubou minha voz”, todos começaram a se questionar como poderia ser possível.

Provavelmente, isso pode vir a ser corrigido no remake.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›