Veja o que Missa da Meia-Noite tem em comum com Mansão Bly e Residência Hill

Missa da Meia-Noite, de Mike Flanagan, pode até não existir no mesmo universo da franquia Haunting, mas os três programas de terror da Netflix possuem várias semelhanças, como se vê a seguir:

O filho secreto

Uma das maiores revelações no final da Missa da Meia-Noite é que o Padre Paul é na verdade o Padre Pruitt e é o pai da médica local, Sarah Gunning. Sarah morrendo nos braços de seus pais é um dos momentos mais tristes doshow, mas o ponto da trama do filho secreto também aparece na saga Haunting.

Em A Maldição da Mansão Bly, foi revelado que Henry teve um caso com a esposa de seu irmão e pode ser o verdadeiro pai de Flora.

Já em A Maldição da Residência Hill, o público não sabe quem é Abigail até o final da série, quando ela é revelada como a filha dos Dudleys.

De todas, a revelação de Missa da Meia-Noite é a mais chocante e impactante.

Vício

Em Missa da Meia-Noite, Riley luta contra o vício, que é como ele se vê envolvido com o Padre Paul e a igreja. O vício de Riley na verdade o leva a ser manipulado pelo Padre Paul e, eventualmente, resulta em sua morte.

Em A Maldição da Residência Hill, Luke Crain também sofre de vício como resultado do que vivenciou quando era criança. Quando os espectadores o conhecem, Luke está fora de controle e muitos de seus familiares desistem dele. Ao contrário de Luke, Riley está determinado a começar do zero e é mais comprometido com as promessas que faz à família e a si mesmo.

Cena de Missa da Meia-Noite (Reprodução / Netflix)
Cena de Missa da Meia-Noite (Reprodução / Netflix)

A mãe doente

No início de Missa da Meia-Noite, Mildred Gunning é uma senhora idosa frágil e doente que está sendo cuidada por sua filha, Sarah. No entanto, quando os estranhos acontecimentos começam em Crockett, Mildred começa a se recuperar e fica jovem novamente.

Em A Maldição da Mansão Bly, Owen também está cuidando de sua mãe doente.

Eventualmente, a mãe de Owen morre e ele fica completamente arrasado. Enquanto a mãe de Sarah fica melhor e a mãe de Owen morre, as doenças de ambas as mães servem para mostrar o comportamento carinhoso de seus filhos.

A Maldição da Mansão Bly
A Maldição da Mansão Bly (Divulgação/ Netflix)

Um personagem assombrado pela culpa

Quando Riley retorna à Ilha no início de Missa da Meia-Noite, ele enfrenta muitos demônios, pois, anos antes, ele assassinou uma menina enquanto dirigia alcoolizado. Por isso, ele continua sendo assombrado por visões de seu rosto o tempo todo.

Em Mansão Bly, Dani é assombrada por uma visão semelhante. Em uma das cenas mais tristes dessa temporada, é revelado que a visão é do ex-noivo de Dani, que foi atropelado e morto depois que ela cancelou o noivado.

Ainda que Riley tenha sido diretamente responsável pelo acidente que matou Tara-Beth, e Dani não tenha sido responsável pela morte de Edmund, os dois personagens são assombrados pela própria culpa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›