Veja curiosidades sobre os bastidores de O Esquadrão Suicida que você não imaginou

O Esquadrão Suicida pode não ter tido o desempenho que era esperado para sua bilheteria, mas, de todo modo, conseguiu ser um dos filmes mais comentados entre os fãs do DCEU, se tornando um sucesso principalmente por sua violência, por ter assumido riscos e transformado personagens desconhecidos dos quadrinhos em favoritos dos fãs.

Aqui você fica sabendo algumas das principais curiosidades a respeito dos bastidores deste sucesso do DCEU.

Tubarão-Rei foi o personagem em CGI mais difícil de criar

O design do Tubarão-Rei é bastante simples, com sua forma arredondada e pele clara, e até parece que poderia ser uma tela em branco, mas isso não significa que ele não seja detalhado.

O personagem quase não apareceu no filme, pois, segundo o próprio Gunn, ele lutou para que a pele de tubarão parecesse real. O maior obstáculo era a sua barriga, já que parecia muito branca, e a única maneira que os designers conseguiram alterar seu visual foi separando o personagem e juntando-o novamente.

O vilão originalmente seria o Superman

O filme quase teve mais vilões do que heróis, mas o plano original era fazer o Esquadrão Suicida enfrentar ninguém menos que o Homem de Aço.

A ideia não foi muito adiante, mas teria sido um filme completamente diferente, e teria sido um grande uso para o Superman no DCEU.

Rick Flag (Joel Kinnaman) em O Esquadrão Suicida (Divulgação / DC)
Rick Flag (Joel Kinnaman) em O Esquadrão Suicida (Divulgação / DC)

Rick Flag quase foi retirado do roteiro

Em um ponto durante o desenvolvimento do filme, Gunn considerou retirar Rick Flag. Não era porque ele queria substituí-lo por qualquer outro personagem, mas havia outros motivos.

Principalmente porque havia conflitos com a agenda do ator Joel Kinnaman. Como o ator também estrela a série For All Mankind da AppleTV+, parecia impossível para Kinnaman estar em Atlanta para as filmagens.

Kinnaman afirmou que foi seu agente e toda a sua equipe que deram um jeito para organizar as coisas, o que foi uma sorte, já que Flag tem um papel importante no filme e é o personagem mais corajoso do Esquadrão Suicida.

Idris Elba dirigiu uma parte do filme

Nem todos sabem, mas Idris também é diretor. Ele dirigiu o drama policial britânico Yardie, mas desde então não havia feito mais nada nesse papel.

Em O Esquadrão Suicida, ele usou o equipamento Nano especialmente feito para atirar em Sebastian, o rato, no início da cena da prisão. Não se sabe quanto da cena Elba filmou, mas se a tomada de Sebastian no filme foi feita por ele, o ator daria um ótimo diretor de fotografia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›