Namor vs. Aquaman: quem é o melhor Rei de Atlântida

Aquaman e Namor são os dois Reis da Atlântida; o primeiro na DC, e o segundo na Marvel, mas qual dos dois é o melhor governante do reino subterrâneo?

Aquaman – Porque ele é um verdadeiro herói

A grande diferença entre Aquaman e Namor é que o Rei da Atlântida da DC é um herói genuíno. Enquanto Namor é um anti-herói que já trabalhou com vilões, Aquaman sempre se posicionou do lado da verdade e da justiça.

Ele é um dos personagens mais poderosos e respeitados da DC, defensor dos mares e também dos habitantes da terra.

Namor – Ele acredita em si mesmo

Namor pode nem sempre ser um herói e pode nem sempre trabalhar com os mocinhos, mas ele é alguém que luta por aquilo em que acredita.

Já houve momentos em que o Aquaman se questionou sobre seu verdadeiro valor e seu lugar no trono, mas, Namor, ao contrário nunca duvidou nem uma vez de quem ele é ou qual é o seu propósito.

O que muitos chamam de arrogância, Namor chama de confiança, por isso, ele é o verdadeiro rei dos mares.

Namor nos Quadrinhos da Marvel (Reprodução)
Namor nos Quadrinhos da Marvel (Reprodução)

Aquaman – Ele lutou por seu trono

Aquaman não foi alguém que se tornou o Rei da Atlântida da maneira mais fácil. Ele nasceu com um pai humano e uma mãe Atlante e teve que provar que era digno de servir a Atlântida como seu rei. Sendo assim, ele tinha muitos opositores em seu caminho e precisou vencê-los.

Um desses opositores era seu próprio irmão Orm, que assumira o trono para si. Mesmo quando Arthur assumiu o controle como rei, ele lutou para mantê-lo, com vários usurpadores tentando uma revolta. Aquaman sempre teve que lutar para manter o domínio sobre Atlântida.

Jason Momoa em Aquaman (Reprodução / DC)
Jason Momoa em Aquaman (Reprodução / DC)

Namor – Seu direito de nascença não é questionado

Ao contrário de Aquaman, Namor sempre soube que governaria Atlântida. Ele também teve um pai humano e uma mãe atlante, mas Namor nasceu e foi criado na Atlântida.

Enquanto Aquaman lutava por seu direito de governar Atlântida, Namor simplesmente tomou o que já era seu.

Apesar de toda a sua arrogância, ele é um rei justo que governa seu povo com honra e nunca assumiu seu dever de maneira leviana como Rei da Atlântida.

Aquaman – A Liga da Justiça

Namor tem um problema por se comportar muito mais como um supervilão ou como um anti-herói do que como um mocinho, o que significa que ele tem poucos aliados quando Atlântida se encontra em perigo.

Ao contrário, Aquaman tem os aliados que ele precisa, já que ele é um membro fundador da Liga da Justiça e serviu como líder ocasionalmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›