Veja como Flash evoluiu ao longo das 7 temporadas da série

Desde que Barry Allen foi atingido pelo raio e a matéria escura, ganhando seus poderes de super velocidade, na primeira temporada de The Flash, o personagem vem passando por uma constante evolução.

Graças a seus treinamentos com Cisco e Caitlin e ele ter aprendido a utilizar a Força da Aceleração a seu favor, Barry melhorou cada vez mais sua velocidade e aprendeu novas habilidades com o passar do anos.

Primeira Temporada

Na 1ª temporada Barry já aprendeu um pouco sobre seus poderes e habilidades e como poderia utilizá-los, sempre com aquelas dicas mais do úteis de seus amigos do laboratório.

Ainda nesta temporada ele conseguiu ser veloz o suficiente para desmanchar um tornado F5, além de quebrar a barreira do som, e ao mesmo tempo criar um golpe supersônico.

Ao fim da temporada Barry já sabia transformar suas moléculas em matéria sólida, conseguia alcançar a velocidade Mach 2 (1535 mph ou 2470 km/h) e viajou no tempo pela primeira vez, voltando ao dia do assassinato de sua mãe.

Segunda Temporada

Na 2ª temporada Barry começou a aprender a diversificar seus poderes, indo além de só correr, aprendendo sob a orientação de seu tutor Jay Garrick (que na realidade era Zoom) a desenvolver novas habilidades.

Foi nessa temporada que ele aprendeu a criar e jogar raios, além de viajar entre mundos do Multiverso aumentando sua velocidade em quatro vezes, conseguindo chegar a Mach 13,2.

Ele também aprender a criar um remanescente de tempo, uma espécie de clone dele mesmo, produzido a partir de um paradoxo ou de um futuro potencial, pela Força da Aceleração, para manter a continuidade da linha do tempo principal.

Flash jogando raio (Reprodução)

Terceira Temporada

Na 3ª temporada Barry basicamente trabalhou para aumentar sua velocidade, para que fosse capaz de ser mais rápido que o deus da velocidade, Saviatar, e conseguisse impedir que ele assassinasse Iris.

Quarta Temporada

Após ficar por meses preso na Força da Aceleração Barry voltou na 4ª temporada, ainda mais rápido e com novas habilidades, como o que Cisco nomeou de Flashtime, que é um momento em que Barry consegue ser tão veloz que para o tempo a sua volta.

Ele aprendeu ainda que poderia incluir pessoas ao Flashtime, e quando ele descobriu que não podia manter o Flashtime por muito tempo, ele tratou de treinar para transformar o momento mais longo.

Quinta Temporada

Apesar de aparentemente não ter aumentado sua velocidade durante a 5ª temporada Barry aprendeu a compreender melhor a Força da Aceleração e a utiliza-la de maneira passiva em relação a outros velocistas, conseguindo sentir por meio dela a aproximação de outros velocistas.

Sexta Temporada

Na 6ª temporada Barry consegue correr ainda mais rápido, ultrapassando a velocidade da luz, ou seja, mais rápido do que Mach 874.031 (1,079 bilhão de km/h), conseguindo atravessar um buraco negro.

Sétima Temporada

Na 7ª temporada, segunda a Força da aceleração orgânica criada acidentalmente por Barry, ele ficou mais veloz do que nunca esteve.

Ele aprendeu que podia utilizar sua velocidade em sua mente, desenvolvendo o que eles chamaram de “pensamento rápido”, quando ele consegue executar cálculos em sua cabeça, mais rápido do que um computador quântico.

Nessa temporada, enfim Barry se tornou digno da descrição de homem mais veloz do mundo, considerando que nas temporadas anteriores ele foi inúmeras vezes vencido por velocistas mais rápidos que ele, e na 7ª ele conseguiu vencer o Flash reverso rejuvenescido, sendo mais veloz que ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›