5ª temporada de Lúcifer é transmitida por mais de 1,8 bilhões de minutos

A série Lúcifer alcançou outro recorde com sua 5ª temporada. Agora a produção da Netflix acumulou mais de 1,8 bilhões de minutos de streaming na última semana, de acordo com o ranking Nielsen.

Com este feito, Lúcifer lidera mais uma vez a classificação da Nielsen. A série estreou a segunda metade da quinta temporada em 28 de maio e na semana seguinte a esta data alcançou o recorde.

O número representa um aumento considerável de 40% em relação aos 1,3 bilhão de minutos da série transmitidos na semana anterior.

Com estes números, a série supera o longa-metragem de animação da Disney + Raya e o Último Dragão, que ficaram em segundo lugar na tabela do Nielsen com um total de 1,1 bilhão de minutos assistidos. Em terceiro e quarto lugar estão outras séries da Netflix, a saber: Sweet Tooth e Dirty John.

Lúcifer também alcançou uma alta classificação entre as produções mais assistidas para as pessoas de 18 a 34 anos, que representam um terço da audiência da série. Porém, a maior parte do público da série ainda é feminino.

Apesar da quinta temporada ter uma season finale digna de final de série, Lúcifer será renovada para uma sexta temporada. A decisão de renovar a produção acompanha o sucesso demonstrado pelos números de audiência.

Deve-se notar que a classificação de audiência do ranking Nielsen abrange todos os 83 episódios da série, o que dá um total de 67 horas de transmissão.

Sobre Lúcifer

Lucifer (Divulgação)
Lucifer (Divulgação)

A série é baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman, sendo Lúcifer um spin-off de sua popular série The Sandman.

A série tem Tom Ellis como o anjo caído, que não quer mais governar o inferno e decide se mudar para Los Angeles. Chegando à cidade ele abre uma boate e se torna consultor do Departamento de Polícia.

Além de Ellis, Lauren German e Kevin Alejandro estão no elenco da série como os detetives Chloe Decker e Dan Espinoza, assim como Lesley-Ann Brandt, que interpreta o demônio Mazikeen.

Lúcifer estreou primeiramente na Fox e foi cancelada após sua terceira temporada em 2018. Porém, em um golpe de mestre a série foi adquirida pela Netflix. Diferente do sucesso atual, a rede escolheu cancelar a produção com base nos seus números.

O plano da Netflix era encerrar Lúcifer com a quinta temporada, porém a plataforma de streaming resolveu revogar sua decisão e dar aos fãs uma sexta chance de assistir a saga do rei do inferno.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›