3 provas de que os poderes de Wanda podem ser um problema no MCU

Mesmo com todos os poderes em crescimento, Wanda Maximoff ainda tem muito a avançar com sua magia no MCU. Apesar de ser muito poderosa, há momentos em que a Feiticeira Escarlate ainda demonstra certo desequilíbrio para usá-los, principalmente por se deixar influenciar muito por suas emoções.

Aqui estão alguns exemplos de situações em que Wanda se descontrolou com seus poderes:

Quando ela perdeu seu irmão

Quando Wanda foi apresentada ao público em Vingadores: Era de Ultron, ficou claro que ela tinha uma conexão profunda com Pietro Maximoff, seu irmão, também conhecido como Mercúrio. A relação entre os dois era tão forte que eles criaram um vínculo psíquico, o que conseguiu torná-los ainda mais próximos.

Por isso, quando ele morreu, ela sofreu tanto que, ao cair de joelhos enquanto lamentava sua morte, ela liberou uma grande explosão de energia telecinética.

Embora esta seja uma chance para os fãs verem a força dos poderes de Wanda, também foi a primeira vez que os fãs viram que Wanda nem sempre está no controle do que ela está fazendo.

Pesadelo de Agatha

Um dos poderes menos conhecidos de Wanda é sua capacidade de entrar na mente de um inimigo e fazê-los ver o que mais temem. Ela usa esse poder em sua luta contra Agatha e, consegue assustá-la no início, mas logo perde o controle e Agatha consegue virá-lo contra Wanda, fazendo-a vítima do próprio feitiço.

Enquanto ela ainda é capaz de finalmente sair, por algum tempo, ela deixa seu medo tomar conta de seu controle e deixa Agatha manipular seu caminho no comando.

Wanda (Elizabeth Olsen) em Agatha (Kathryn Hahn) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Wanda (Elizabeth Olsen) em Agatha (Kathryn Hahn) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

Sufocando os residentes de Westview

Boa parte dos eventos de WandaVision estão fora do controle de Wanda. Embora os fãs inicialmente acreditassem que havia um vilão por trás da criação de Westview, logo eles ficaram surpresos que era a própria Wanda que estava por trás de tudo.

No entanto, é muito claro que ela nem sempre tem controle total sobre o que aconteceu e o que ela faz. Quando confrontada pelos residentes de Westview sem seu controle mental pela primeira vez, ela rapidamente fica sobrecarregada.

Por isso, ela começa a gritar para que eles parem, o que acidentalmente libera seus poderes de energia telecinética que começam a sufocar as pessoas que estão ao redor.

Percebendo seu erro, ela rapidamente o interrompe, mas, naquele momento, ela não tinha um domínio total de seus poderes e prejudicou pessoas inocentes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›