Van Damme deixou colega de trabalho cego no set; entenda

Jean Claude Van Damme foi um dos maiores astros do cinema nos anos 90. O ator tem uma curiosidade na sua carreira que muitos fãs não sabem ou não se lembram, mas ele se envolveu em uma acidente seríssimo durante as gravações de um dos seus famosos filmes de ação e luta, que deixou um colega cego.

A situação ocorreu durante as filmagens do filme Cyborg, que foi lançado no ano de 1989. O longa trazia o estilo de artes marciais de Van Damme, e ele atuou junto ao ator Jackson Pinckney, que interpretou um pirata chamado Tytus.

Embora o papel fosse pequeno, era uma grande oportunidade para Pinckney atuar ao lado de um dos maiores ícones da época, mas ele acabou ficando mais famoso pelo acidente que pelo trabalho no filme.

O que aconteceu foi que, durante uma das sequências de ação, o personagem de Van Damme se envolve em uma luta corporal contra o personagem de Pinckney.

No momento das filmagens, o astro acabou acertando a faca no olho de Jackson Pinckney acidentalmente deixando o ator cego de um olho que não teve como ser recuperado nem com cirurgia.

Obviamente, Pinckney não deixou a situação barata e abriu um processo contra Van Damme. Ele venceu a ação e recebeu 485 mil dólares em uma decisão que foi tomada pela corte californiana.

Jean Claude Van Damme é um ator belga que conseguiu se tornar famoso no mundo inteiro em um filme lançado em 1988; intitulado O Grande Dragão Branco, o filme de artes marciais é um dos mais icônicos de sua carreira até hoje.

O ator também esteve em produções do mesmo estilo como Kickboxer – Desafio do Dragão e Leão Branco – O Lutador Sem Lei.

Além disso, também participou de outros filmes de ação como Soldado Universão, Street Fighter, TimeCop e O Alvo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›