Vale a pena assistir Maligno na HBO Max?

O filme Maligno traz a atriz Annabelle Wallis, de Annabelle, no papel de uma mulher traumatizada que está vivendo um casamento abusivo e lutando com um aborto espontâneo.

O problema é que os acontecimentos iniciais do filme não combinam com o restante da história, de modo que tudo parece muito desconexo, fora de lugar e sem sentido. Alguns exemplos você vê a seguir, mas, CUIDADO COM SPOILERS!

Os poderes de Gabriel

Gabriel é um gêmeo parasita e, reconhecidamente, um vilão de filmes de terror de aparência assustadora. Mas sua combinação de poderes nem sempre se conectam. Gabriel aumentou sua força e assume o controle da mente de Madison para se beneficiar.

Mas o controle que ele assume sobre a eletricidade é desconcertante de assistir. Ele pode controlar qualquer meio elétrico e usar eletricidade contra seus inimigos, porém, nunca foi explicado como isso acontece.

Gabriel controla o corpo de Madison e mata sem motivo. Mas antes que o marido de Madison, Derrick, seja morto, ele vê o sofá se mover como se alguém estivesse sentado nele. Ele tampouco é um espectro, mas, de alguma forma, consegue agir como se fosse um fantasma.

Maligno (Divulgação)

Como podem existir gêmeos parasitas não idênticos?

Gêmeos parasitas são um fenômeno natural conhecido por acontecer na vida real, porém, a única forma disso acontecer é se eles forem idênticos, que vêm do mesmo embrião e se separam.

Essa é a única maneira de os gêmeos ficarem presos como no Malignant. Assim, por serem idênticos, eles teriam que, obrigatoriamente, compartilhar o mesmo sexo.

Gêmeos fraternos não seriam parasitas. Nesse caso, não haveria maneira científica de Gabriel ficar preso a Madison, a menos que eles viessem do mesmo embrião. Isso parece ter sido esquecido ou deliberadamente ignorado durante a produção do filme.

A Mãe de Madison e Gabriel

Muitas das motivações de Gabriel fazem muito sentido. Depois que Derrick joga Madison contra a parede, a sua fúria é ativada e ele sai matando qualquer pessoa que tentou feri-lo no hospital. Mas é aí que a lógica se encerra.

Há uma trama em relação a Gabriel e a mãe de Madison, Serena, que não parece relevante de forma alguma.

Gabriel sequestra Serena depois de encontrá-la em um passeio pelo metrô de Seattle. Embora faça sentido que ele queira matar sua mãe por desistir deles, nenhum plano chega a ser concretizado.

Gabriel esconde sua mãe no sótão de Madison, mas pouco mais acontece. Serena está em coma durante a maior parte do filme e só sobrevive por pura sorte. E mesmo quando ela acorda, ela inexplicavelmente lamenta ter desistido dos filhos apesar da tortura que ela acabou de suportar.

Maligno (Divulgação)

O final é completamente absurdo

Apesar de suas sequências de ação impressionantes e reviravolta divertida, o final é surpreendentemente sem sentido. Madison percebe que, como ela e Gabriel compartilham uma mente, ela pode empregar os mesmos truques que ele, mas essa revelação é tão pífia que fica difícil embarcar nela.

Madison simplesmente prende Gabriel em uma prisão em sua mente. A cena é curta com um discurso explicando exatamente o que Madison está fazendo. Este final é tão fácil que não faz sentido levar duas horas de filme para chegar a essa simples conclusão.

Maligno está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›