Uncoupled | Botox anal existe mesmo?

Personagem sugere uso de toxina botulínica para evitar dor no sexo anal.

Em Uncoupled, o protagonista Michael (Neil Patrick Harris) tem um breve encontro sexual com um dermatologista, chamado Josh.

No entanto, quando eles estão prontos para o sexo, Michael fica perturbado com o tamanho do pênis do médico e não aceita ser penetrado por ter medo de sentir dor.

Como solução, Josh pega uma seringa de Botox – já preparada – e garante a Michael que uma rápida aplicação irá facilitar as coisas para o sexo anal receptivo.

A cena deixou o público curioso para saber se a prática de aplicação de Botox no ânus é, de fato, um procedimento médico real e se funciona mesmo para aliviar dores no sexo anal.

Neil Patrick Harris como Michael e Gillis Mariani como Paolo em cena de Uncoupled (Reprodução)

Toxina botulínica pode ter efeito positivo na região anal

O que acontece é que a injeção de Botox no ânus é realmente uma prática médica aceitável, mas não da forma como aconteceu na cena.

O produto, geralmente, é mais indicado para o tratamento de afecções médicas como fissuras anais e incontinência.

As fissuras são um pequeno rasgo ao redor da pele que acabam causando muitas dores e podem se transformar em um problema crônico sério, que precisa ser tratado com cirurgia.

O Botox acaba se tornando um tratamento alternativo por promover maior irrigação sanguínea e, consequentemente, a cicatrização.

Procedimento também é feito com finalidades estéticas

Atualmente, vários procedimentos estéticos são realizados na região anal a fim de torná-la mais atraente sexualmente falando e devolver a autoestima a muitas pessoas.

Há, inclusive, médicos especializados em tratamentos de rejuvenescimento anal. Aos adeptos, é preciso lembrar, entretanto, que somente profissionais habilitados estão aptos a fazerem os referidos procedimentos e que há outras implicações importantes a serem discutidas com o médico.

Neil Patrick Harris como Michael em Uncoupled (Reprodução / Netflix)
Neil Patrick Harris como Michael em Uncoupled (Reprodução / Netflix)

O que a série quis mostrar com a cena, então?

Apesar de toda a situação cômica envolvida, a resposta de Michael no momento é válida, já que ele se levanta, se veste e resolve ir embora.

Uma intervenção médica como essa nunca deveria ser proposta a ninguém, principalmente em uma situação de alta pressão.

Além disso, é bem estranho que Josh, como médico, queira impor algo a Michael sem ao menos conversar com ele sobre prós e contras do procedimento.

Do ponto de vista de segurança, é preciso lembrar que o Botox é uma toxina e pode causar problemas sérios se não for utilizado corretamente.

Além disso, ele deveria ser refrigerado para armazenamento adequado e não estar ali, na mesa de cabeceira já pronto para ser aplicado.

Sendo assim, Michael acertou ao não concordar com o procedimento apenas para agradar a um parceiro sexual, especialmente quando essa pessoa estava só interessada no próprio prazer, sem se importar com os danos que causaria ao outro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›