Uma 4ª temporada de Pânico: A Série de TV poderia estar a caminho?

Paramount estaria pronta para trazer atração de volta?

De acordo com o canal Beyond The Mask, o desaparecimento de Pânico: A Série de TV das plataformas de streaming pode ser um forte indicativo de que um processo de ‘ressurreição’ do programa possa estar acontecendo nos bastidores de Hollywood.

Pânico: A Série (Reprodução)
Pânico: A Série (Reprodução)

A atração  foi criada pela MTV em parceria com a Dimension Films, e também tinha uma parcela dos direitos de distribuição globais comprada pela Netflix. Desta maneira, a plataforma podia incluir a produção em seu catálogo, mas as outras empresas também podiam distribuir a série de outras maneiras.

Hoje em dia, a situação mudou e os direitor mudaram de mãos; a Dimension vendeu sua parte, a MTV passou a série para frente por causa da audiência baixa e o contrato de distribuição da plataforma do N vermelhinho vence em breve. A série foi retirada do catálogo no Brasil e deve ter o mesmo destino até que tenha desaparecido no mundo todo no final do primeiro trimestre do ano que vem.

Segundo as especulações do canal, a Paramount pode ter adquirido cem por cento dos direitos da série. Os planos seriam ter a exclusividade do que já foi lançado para aproveitar o novo sucesso da franquia depois do último filme e produzir uma nova temporada do programa.

Depois de uma terceira temporada considerada tão ruim pelos estúdios que ficou anos na geladeira, será que a série tem salvação?

Criadores tinham ideia para mais duas temporadas

Willa Fitzgerald como Emma Duvall em Pânico: A Série de TV (Reprodução)
Willa Fitzgerald como Emma Duvall em Pânico: A Série de TV (Reprodução)

Se a Paramount vai ou não trazer a série de volta, parece que os envolvidos nas temporadas anteriores não foram convidados.

Michael Gans e Richard Register, que foram showrunners da segunda temporada, revelaram em uma entrevista concedida no início deste ano os seus planos para o que viria depois, que reciclaria a ideia do filme dentro de outro filme:

“O assassino é morto, e a gente se afasta [para mostrar que era uma produção de tevê]. Amadeus Serafini iria para seu trailer, e seria assassinado [de verdade].

Considerando que foi tudo divulgado, isso indica que pelo menos essas ideias não seriam aproveitadas caso a série volte. Se os rumores são infundados ou se os donos dos direitos vão tentar um novo reboot na história, só o tempo pode dizer.

Pânico 6 está previsto para estrear nos cinemas do Brasil a partir de 9 de março de 2023. Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. Pânico (1996), 2, 3 e 4 estão disponíveis no Paramount+ e Telecine Play.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›